Memória LEOUVE

Milhares de torcedores lotam a Arena Condá para homenagear vítimas da tragédia

Milhares de torcedores lotam a Arena Condá para homenagear vítimas da tragédia

Assim como na Colômbia, a Arena Condá também recebeu os torcedores para fazer homenagens aos jogadores mortos na queda do avião que levava a delegação para a Colômbia.

 

Mais de 20 mil torcedores foram até ao estádio da Chapecoense na noite desta quarta-feira, para prestar homenagem às vítimas que morreram no desastre.

 

A cerimônia começou próximo das 20h00 e ainda antes desse horário centenas de torcedores já estavam nas arquibancadas da Arena.

 

 

As torcidas organizadas tentaram cantar e fazer festa da mesma maneira que nos dias de jogos, mas a emoção aos poucos foi tomando conta de todos, e em meio aos gritos de guerra era facilmente possível notar a emoção e o choro no rosto da maioria dos torcedores.

 

Todos os mortos na tragédia foram lembrados com os nomes e fotos sendo mostrados no telão do estádio em forma de escalação. Um a um dos dirigentes, comissão técnica, jornalistas e jogadores foram aplaudidos. A frase que encerrou a homenagem no telão foi “eternos campeões”.

 

Assim como houve a lembrança da histórica classificação contra o São Lorenzo na última semana, após uma defesa incrível do goleiro Danilo, morto no desastre.

 

Danilo teve seu nome gritado em vários momentos desde o início da cerimônia.Por volta das 21h10 minutos uma missa foi rezada no centro do gramado e contou com a presença dos jogadores que não viajaram para a Colômbia como os goleiros Marcelo Boeck e Nivaldo, do lateral Cláudio Winck e do zagueiro Demerson, e do meia Nenê.