Memória LEOUVE

Mesmo jogando mal, Inter arranca empate em Campinas

Mesmo jogando mal, Inter arranca empate em Campinas

O técnico Paulo Roberto Falcão vai ter muito trabalho no Inter. Mais uma vez a equipe colorada não jogou bem, e por pouco, não foi derrotada mais uma vez no campeonato brasileiro. Desta vez, o time empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, neste domingo pela manhã. Valdívia fez o primeiro gol, enquanto Ariel, fez o seu primeiro com a camisa do Inter quando a partida já estava 2 a 1 para o clube de Campinas. Com o resultado, o time completa 8 jogos sem vencer na competição. Depois de uma semana inteira de treinamentos, a equipe até desenvolveu um início de jogo errando muitos passes e até chegou a ser ameaçada pela Macaca, mas aos 25  minutos, Valdívia, que voltava a titularidade após 8 meses, recebeu passe de Vitinho e abriu o placar. Instável, o alvi-rubro gaúcho sofreu pressão, e um chute a longa distância aos 34 minutos, a bola caiu dentro do gol colorado depois de tocar no travessão, seria o gol de empate da Ponte, mas o árbitro entendeu que foi na linha e mandou o jogo seguir. Não adiantou. Aos 42 minutos, Roger, aproveitou a chance, tirou Marcelo Lomba da jogada e marcou o 1 a 1.

Na segunda etapa, a equipe manteve a irregularidade, em uma atuação ruim tecnicamente. Com um minuto, Wendel, aproveitou-se da desatenção de Geferson, e entre os zagueiros, marcou o gol da virada do time de Campinas. O resultado colocava o Inter em uma sequencia incrível de 6 derrotas consecutivas e Falcão promoveu a entrada de Ariel. Neste momento, Fernando Bob já havia sido expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com a inferioridade no número de jogadores, restou o balão para dentro da área, até que mesmo sofrendo com as tentativas do mandante, Vitinho, de novo ele, cruzou e aos 37 minutos, Ariel, de cabeça, empatou o confronto. Daí pra frente, muita pressão dos ponte pretanos, que fizeram Marcelo Lomba evitar em pelo menos 3 chances o gol da vitória do time que atuava diante do seu torcedor.

Aos 51 minutos, fim de jogo, empate em 2 a 2, mas não o término do jejum colorado, que agora soma oito jogos sem vitória, menos mal, que a equipe de Paulo Roberto Falcão soma um ponto e interrompe, pelo menos, a sequência de cinco partidas sem somar pelo menos um ponto.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Corinthians, em Porto Alegre, em jogo que deverá marcar a estreia de Nico Lopez com a camisa colorada.