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Mentalidade digital no mundo corporativo é abordado durante reunião na CIC

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Mentalidade digital no mundo corporativo é abordado durante reunião na CIC

A tecnologia vem potencializando a comunicação como um todo, nesse ambiente digital é importante que as empresas saibam se posicionar e principalmente dialogar com os mais diversos públicos, para auxiliar os empresários nesses desafios a diretora da Otimifica Comunicação, Ariane Feijó, apresentou nesta segunda-feira, dia 3, a palestra “Como implantar a mentalidade digital, na Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. 

 

Para incorporar essa “mentalidade digital”, Ariane acredita no conceito de persona, que nada mais é do que personificação do público-alvo, se colocar no lugar dele para entender o que ele busca.

 

“Como a gente faz para não olhar para aquela grande massa de clientes, e entender que por trás dessa grande massa existem, várias pessoas, vários corações. O que eu faço na metodologia que eu desenvolvi é fazer com que o marketing que tradicionalmente olha para o comercial, olhe para as pessoas, e que as áreas de comunicação que são mais humanas também tentem entender de vendas e resultados. O princípio da mentalidade digital é pensar de forma colaborativa”, explica. 

 

A criação de conteúdo foi classificada como essencial para a diretora da Otimifica Comunicação. Ela conta que as empresas e corporações são grandes fontes para criação de conteúdo.

 

“As empresas são fontes inesgotáveis de conteúdo, porque elas tem pessoas, elas tem histórias para contar. Não adianta eu contar uma história que meu interlocutor não está disposto a ouvir, então eu preciso entender como contar uma história que entre no dia a dia dele resolva os problemas e eduque ele de alguma forma”, destaca.

 

Ariane Feijó defende que a comunicação precisa ser uma sincronização de vários esforços, ela aconselha que uma empresa só deve investir em mídia paga quando tiver pilares fortes calcados na comunicação própria, social e espontânea, para aí sim partir para a publicidade paga.