Memória LEOUVE

Meber inova com trabalho diferenciado de ponto de venda

Meber inova com trabalho diferenciado de ponto de venda

 

     Marca líder em participação de mercado no segmento de metais no Rio Grande do Sul e uma das cinco principais fabricantes em âmbito nacional, a Meber tem no compromisso com a inovação um dos mais expressivos diferenciais que garantem sua posição de relevância no setor. Trabalhando de forma continuada para surpreender positivamente seus parceiros de negócios, a empresa anuncia a implantação de um projeto especial para ponto de venda junto à rede gaúcha Quero-Quero.

 

     No total, vinte lojas serão reformadas e receberão novos expositores que, além de esteticamente personalizados, conterão exclusivamente produtos de alto padrão da Meber – coleções de monocomandos, misturadores, duchas e acessórios para banheiro, cozinha, lavanderia e jardim. Esses mostruários terão colocação em espaços nobres nos estabelecimentos e serão acompanhados por promotores comerciais especializados na marca.

 

     Um grupo vendedores e projetistas da Quero-Quero esteve na sede da empresa no fim do mês de março participando de um treinamento técnico direcionado para profissionais que lidam com o consumidor final. Eles participaram de visita ao parque fabril conhecendo o processo produtivo dos metais e, no showroom, tiveram acesso a detalhes sobre questões de funcionalidade, estética e design de cada linha. “Essa imersão foi de extrema importância pois agrega muito conteúdo à argumentação de venda no momento da interação com o cliente. Conhecendo o sistema de fabricação e entendendo cada etapa desse trabalho, fica muito mais fácil demonstrar e defender os diferencias que acompanham os produtos da marca. Nosso subsídio de informação para falar de temas como garantia de qualidade, por exemplo, aumentou muito e, certamente, fará a diferença na concretização de negócios”, conta Vagner Bordin Freitas, vendedor especialista da Quero-Quero de Santa Maria e um dos participantes da atividade de qualificação.

 

     O conjunto de ações faz parte de um plano de reposicionamento estratégico da presença da Meber nas lojas da Quero-Quero. Todos esses esforços estão sendo aplicados com o objetivo de agregar valor à percepção da marca por parte do consumidor. A exibição de seus produtos em espaços conceitualmente bem elaborados – somada às intervenções qualificadas da equipe de vendas – é uma das estratégias para favorecer a comunicação dos atributos que diferenciam os metais de alto padrão da fabricante gaúcha. Assim, a Meber projeta a ampliação das vendas para a rede, gerando novos negócios no segmento de construção civil e home-decor.

 

 

     Inicialmente, o projeto será aplicado nas lojas de Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Comprovado o sucesso da ação, a meta é estende-la para as demais integrantes da rede. A Quero-Quero é um dos mais sólidos grupos de varejo do Rio Grande do Sul, contando com mais de 250 estabelecimentos e empregando cerca de 3.000 funcionários.