Memória LEOUVE

Mauro Pereira sobre a previdência: 'precisamos fazer uma reforma justa'

Mauro Pereira sobre a previdência: 'precisamos fazer uma reforma justa'

O Deputado Mauro Pereira (PMDB), um dos três representantes da Serra Gaúcha na Câmara dos Deputados, defende que o momento é de dialogar com as entidades e com as pessoas sobre a reforma da previdência. A proposta, apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB), aliado do deputado em Brasília, foi duramente criticada pela oposição. O peemedebista defende que o projeto precisa ser ajustado pelos parlamentares. “Esse debate amplo é justamente para melhorarmos o projeto. Que o Brasil precisa recuperar o conceito e a confiança dos investidores internacionais todo mundo sabe. Agora, nós precisamos fazer uma reforma que seja justa, valorizando as pessoas que já estão aposentadas, esses que irão se aposentar, para que tenham a garantia de que vão receber os seus benefícios”, opina Mauro.

 

Segundo Mauro Pereira, o projeto enviado à câmara representa a ideia do executivo para a reforma.  “Esse projeto de lei do executivo representa o que o presidente Michel Temer entende como o que é preciso fazer. Eu, como deputado representante da nossa Serra Gaúcha, quero poder dialogar muito com as pessoas, com as entidades, e no momento que tiver uma votação poder votar consciente.”, garante do deputado.

 

Mauro Pereira defende que a proposta apresentada pelo executivo tem exageros, com a questão do tempo de contribuição para ter direito ao benefício e também para atingir o teto da aposentadoria. “Eu acho exagerado 25 anos de contribuição. Nós precisamos medir as coisas, 49 anos para atingir o teto também acho um exagero. Então só aí já temos dois pontos que eu não concordo com a proposta, e isso que eu sou da base do governo”, pontua Mauro. 

 

Ele argumenta, porém, que isso não significa ser contra a reforma como um todo. “Não concordar não é ser contrário a tudo, como os partidos de oposição, em especial o PT. No ano passado, eles queriam a reforma e hoje eles são totalmente contrários. Nós não podemos nem ir muito para um lado, nem muito para o outro. Precisamos negociar com o governo e buscar o melhor para todos”, explica o deputado.

 

O debate sobre a reforma da previdência é considerado central pela base do governo. Ao longo da semana passada, as primeiras audiências públicas para tratar do tema aconteceram em Brasília. Ao todo, 63 propostas de audiências públicas foram aprovadas e devem acontecer em todo o país. O Portal Leouve já ouviu o que o Deputado Pepe Vargas pensa da proposta (clique e leia) e durante a próxima semana ouvirá a opinião de Assis Melo (PCdoB).