Memória LEOUVE

Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada em São Paulo

Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada em São Paulo

A ex-primeira Dama e esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, teve a morte confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 2. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês na tarde do dia 24 de janeiro, após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

 

De acordo com médico Roberto Kalil Filho, Maria teve uma piora drástica durante a noite dessa quarta-feira, segundo informações passadas pelo no saguão do Complexo Hospitalar, conforme o jornal Estado de São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com a equipe médica do hospital Sírio Libanês e autorizou doação de órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia. 

 

A trajetória da ex-primeira-dama

 

Marisa Letícia nasceu em um sítio em São Bernardo do Campo. Aos sete anos, mudou para a cidade. A ex-primeira dama começou a trabalhar aos 13 anos, embalando bombons em uma fábrica de chocolates. Aos 19 anos, já estava casada e ficou viúva quando estava grávida de quatro meses do seu filho Marcos. O marido foi assassinado em uma tentativa de assalto.

 

Em 1973, Marisa e Lula se conheceram durante uma visita da ex-primeira dama ao Sindicato dos Metalúrgicos. Os dois começaram a namorar e se juntaram na construção do Partido dos Trabalhadores. Marisa deixa o ex-marido Luiz Inácio Lula da Silva e outros quatro filhos.