Memória LEOUVE

Manifestação de apoio à Operação Lava Jato ocorre no domingo em Caxias e Bento

Manifestação de apoio à Operação Lava Jato ocorre no domingo em Caxias e Bento

A questão política deve mais uma vez tomar conta das ruas de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves no final de semana. Neste domingo, dia 4, o Movimento Avança Brasil, juntamente com outras entidades, realiza uma manifestação a partir das 15h nas duas cidades. Em Caxias, a atividade será na Praça Dante Alighieri. Em Bento, a manifestação inicia na Praça das Rosas, no bairro Cidade Alta.

 

Conforme Alexandre Moroso, Coordenador do Movimento Avança Brasil na Serra Gaúcha, o protesto tem como objetivo fazer pressão para que os políticos recuem em relação às emendas votadas junto com o pacote anticorrupção. “Nós vamos mais uma vez para as ruas, dando apoio total à operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro. Exigimos o foro privilegiado, apoiando as 10 medidas contra a corrupção. Além disso, também queremos o veto das emendas que acabam com a Lava Jato. Eles votaram as medidas contra a corrupção, mas encheram de emendas que acabam com a Operação Lava Jato”, reclama Moroso.

 

A ideia dos manifestantes caxienses é realizar uma concentração na Praça Dante Alighieri. Depois, fazer uma caminhada pela Avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino e retornar até a Praça Dante pela rua Sinimbu.

 

Em Bento, a atividade está prevista para iniciar na Praça das Rosas, de onde os manifestantes partirão em direção à Rua Coberta, no bairro Planalto.

 

Em manifestações anteriores, cerca de 70 mil pessoas foram às ruas em Caxias do Sul. Para Moroso, o sentimento de indignação dos brasileiros deve levar as pessoas a protestar novamente. “A gente espera que o sentimento de indignação se repita e leve às pessoas novamente para as ruas. O Congresso e os políticos tem que perceber a insatisfação com a postura e as medidas que eles vêm adotando”, explica.