Memória LEOUVE

Manifestação contra Michel Temer reúne cerca de 200 pessoas em Caxias

Manifestação contra Michel Temer reúne cerca de 200 pessoas em Caxias

Uma nova manifestação contra o presidente Michel Temer ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 7, em Caxias do Sul. Na data que simboliza a independência do país, cerca de 200 manifestantes percorreram a Av. Júlio de Castilhos e a rua Sinimbu. Eles pedem a saída do presidente Michel Temer e reivindicam eleições diretas para presidente.

 

Conforme os organizadores, o ato tem como objetivo pedir a saída de Temer e denunciar a agenda econômica proposta pelo peemedebista. “Estamos nas ruas contra um governo ilegítimo que quer retroceder em décadas a vida dos trabalhadores, com ajustes que fazem os mais pobres pagarem pela crise. Para isso ele assumiu. Nos posicionamos em defesa da democracia, da soberania popular e dos direitos trabalhistas”, declara o grupo em nota.

 

Com gritos de ordem de “Fora Temer”, os manifestantes percorreram a Av. Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino e retornaram à Praça Dante pela Sinimbu. Depois, o grupo seguiu pela rua Bento Gonçalves até a esquina com a Borges de Medeiros, onde o grupo protestou contra os meios de comunicação.

 

As manifestações contra o atual presidente ocorrem simultaneamente em diversas cidades do país.