Memória LEOUVE

Malharia inova tornando-se produto turístico com visita aos teares  

Malharia inova tornando-se produto turístico com visita aos teares   

Com 31 anos de atuação no ramo de confecções a Malhas G´Dom sempre primou por inovar e tentar alcançar novos públicos. Hoje coloca sua produção de 1.200 peças confeccionadas diariamente nos três estados da região sul, além de Minas, São Paulo e Rio e está consolidada como importante player no ramo de confecções da região da serra.

 

 

E é exatamente em busca de se manter pioneira, após consolidar um parque fabril de cinco mil metros na zona urbana de Bento Gonçalves, que a empresa passou a atender também aos turistas no final de 2016. Hoje o projeto se mostrou vencedor, celebra o diretor e fundador Domingos Piovesan, que juntamente com a esposa Gelsi e os filhos comanda o empreendimento. Um legítimo exemplo de sucesso quando se fala em empresa familiar profissionalizada.

 

Para atender esta nova demanda, o horário de atendimento foi ampliado para os sábados e muitos dos espaços internos foram readequados. Hoje os turistas entram no pátio da empresa em ônibus e são convidados a conhecer a empresa assistindo a um vídeo introdutório de dois minutos. Depois conseguem apreciar o trabalho dos mais de 30 teares – a maioria importada da Itália Japão e Alemanha – e concluem o passeio na loja instalada no complexo. Nem no feriado de Carnaval esta rotina vai mudar. No sábado o atendimento vai até às 16 horas e no domingo somente mediante agendamento. Mas nos dias de semana o funcionamento será normal.

 

 

A Malhas G’Dom atua no mercado de confecção de artigos em tricotmasculino e feminino utilizando matéria prima de qualidade. São 200 mil peças anuais e uma coleção com mais de 300 modelos entre sueters, coletes, blusas, vestidos, casacos, calças, saias e golas.