Memória LEOUVE

Mãe é indiciada por morte de bebê em Vacaria

Mãe é indiciada por morte de bebê em Vacaria

"SacolaA Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria indiciou uma mulher de 29 anos de idade pela morte do seu filho recém-nascido. A criança foi encontrada morta dentro de uma sacola plástica que estava em uma casa localizada no centro da cidade no dia 7 deste mês. Segundo apurou a polícia, a mãe deu a luz dentro do banheiro da residência. O corpo foi encontrado pelos policiais atrás de um móvel. A perícia constatou que o bebê morreu por asfixia mecânica.

 

Ainda segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, em 2008 a mulher já havia sido acusada de fato semelhante, mas foi encontrada apenas a placenta com o cordão umbilical dentro de uma fossa da casa. Em 2011, uma outra filha dela também nasceu dentro do banheiro da moradia, mas foi salva pelo pai. Conforme Andrade, em todos os casos ela conseguiu esconder a gravidez do companheiro e de familiares.

 

A mulher, cujo nome é preservado, foi indiciada pela prática do crime de homicídio qualificado. Se condenada, a pena pode chegar até a 30 anos de prisão.