Memória LEOUVE

Mãe e filho são presos por crime ambiental em Capela de Santana

Mãe e filho são presos por crime ambiental em Capela de Santana

Capela de Santana – Policiais da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, no fim da manhã desta quarta-feira (15), duas pessoas, uma mulher e seu filho, por crime ambiental no município de Capela Santana. A ação foi decorrente de mais uma fase da Operação Ambiente Sustentável.

Segundo a delegada Marina Goltz, com informações de uma denúncia feita aos órgãos ambientais, policiais se deslocaram até uma empresa do município situada nas margens da ERS-240 para fiscalizar o local. No estabelecimento se confirmou o armazenamento de resíduos e produtos potencialmente tóxicos e perigosos. "Eram vários tonéis e recipientes com indicação de inflamáveis, corrosivos ou perigosos armazenados de maneira totalmente irregular."
A delegada destacou que o flagrante foi informado a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para as medidas cabíveis com relação a empresa. "Já a mãe e filho responderão por crime de armazenamento de produtos tóxicos em desconformidade com a legislação. A pena é de reclusão de um a quatro anos. Porém, eles foram liberados mediante pagamento de fiança", explicou Marina Goltz.