Memória LEOUVE

Madrugada sangrenta: dois homicídios em menos de duas horas em Caxias do Sul

Madrugada sangrenta: dois homicídios em menos de duas horas em Caxias do Sul

O reflexo da insegurança em Caxias do Sul em números: 107 mortes violentas em 2016. A madrugada deste sábado, dia 15, foi uma das mais violentas de todo o ano e mais sangrenta do mês de outubro até o momento.

 

Dois homens foram mortos em locais distintos da cidade e em diferentes ocasiões.

 

O primeiro assassinato aconteceu por volta das 02h15, quando Luiz Carlos Hedlund, “Perna”, de 49 anos, foi morto com um tiro no peito dentro do porão de uma residência no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, a “Vila do Cemitério”.

 

De acordo com informações da polícia, o corpo dele foi levado e deixado em um contêiner de lixo na rua Rosalimbo Cossio, há cem metros de onde ele teria sido morto. 

 

Ele era usuário de drogas, conhecido por pedir esmola no conjunto semafórico da Bento Gonçalves com a rua Dr. Bozano e por ter a perna esquerda amputada. A vítima possuía antecedentes criminais em Lagoa Vermelha e Palmeira das Missões. Em Caxias, já havia sido preso por cumprimento de mandado e foi vítima de outros furtos. 

 

Menos de duas horas depois deste crime, às 04h00, uma briga entre flanelinhas resultou na morte de Dagoberto Bettim Azambuja, o “Zóio”, de 26 anos. 

 

Segundo informações da polícia, Zóio e outro flanelinha estariam disputando um ponto para cuidar de carros na madrugada e, durante a briga, a vítima foi atingida por golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. 

 

O crime aconteceu na rua Marquês do Herval, no Centro de Caxias. Populares apontaram um possível suspeito de ter esfaqueado Dagoberto à polícia, que agora passa a investigar o caso. Ele estava em liberdade provisória. 

 

Mas, não parou por aí. Outras três tentativas de homicídio foram registradas durante a madrugada deste sábado, nos bairros Jardim América, Cinquentenário e Medianeira. 

 

Os assassinatos serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos de Caxias do Sul.