Memória LEOUVE

Lídio Scortegagna lidera pesquisa eleitoral em Flores da Cunha

Lídio Scortegagna lidera pesquisa eleitoral em Flores da Cunha

O Jornal Folha de Caxias publicou na edição desta terça-feira, dia 13, uma pesquisa contratada pelo Amostra Instituto de Pesquisas Ltda sobre as intenções de voto no município de Flores da Cunha. O trabalho foi realizado entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro ficou em 5 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança é de 95%.. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RS-06506/2016. Foram entrevistadas 400 pessoas, sendo 205 mulheres e 196 homens.

 

Números da Pesquisa Espontânea

Quando são apresentados os nomes dos candidatos:
Lídio (PMDB) – 73,5%
Roberta (PP) – 9,8%
Nenhum/Branco – 5,8%
Não Sabe – 11%

Sem apresentação dos nomes dos candidatos:

Lídio (PMDB) -48,5%

Roberta (PP) – 5,0%

Nenhum/Branco – 3,5%
Não Sabe – 43%

 

 Interesse – Inicialmente, a pesquisa avaliou o interesse dos florenses pela Política. Um percentual de 31,3% declarou Pouco Interesse. A opção Médio Interesse registrou 31% das respostas. Um percentual de 23,3% dos entrevistados disse ter Nenhum Interesse e 14,3% declarou-se Muito Interessado no tema. Não souberam responder, 03%.

 

Rejeição – No critério rejeição, o resultado foi inversamente proporcional, mas em baixos percentuais. Roberta foi apontada por 17,3% e Lídio por 6,5% dos entrevistados. Porém, 75% das respostas afirmaram não rejeitar nenhum dos dois candidatos. Não souberam opinar, 3,5% e 0,8% preferiram a opção Nenhum/Branco. 

 
Expectativa de vitória – Neste momento, a expectativa de vitória recai sobre o candidato Lídio, que é citado por 77,8% do eleitorado. Roberta teria, atualmente, 4,8%. O índice de quem não tem opinião sobre o resultado do pleito é de 17% e a opção Nenhum/Branco fechou em 0,5%.
 
 
Temer, Sartori e Lídio em avaliação 
 A pesquisa ainda avaliou a administração do presidente Michel Temer, do governador José Ivo Sartori e do prefeito Lídio Scortegagna, todos do PMDB.  Na avaliação dos eleitores de Flores da Cunha, o presidente Temer tem uma atuação Regular (46,5%), tendendo à Ruim/Péssima. O mesmo ocorre quanto a Sartori, sendo que os entrevistados consideram Regular o seu governo. Já com relação ao prefeito Lídio, os números demonstram uma aprovação. Sua gestão é considerada Boa/Ótima por 81,8% dos eleitores. Avaliaram como Regular, 16% e Ruim/Péssimo foi a resposta para 1,5% dos eleitores que responderam à pesquisa. A administração de Lídio foi aprovada por 93,5%.