Memória LEOUVE

Juventude vira resultado e vence Macaé no Estádio Alfredo Jaconi

Juventude vira resultado e vence Macaé no Estádio Alfredo Jaconi

Com gols de Wallacer e Romarinho, o Juventude venceu o Macaé, de virada, na manhã deste domingo, dia 11, jogando no estádio Alfredo Jaconi.

 

Gedeil abriu o placar ainda no primeiro tempo, para o time carióca, já os gols do verdão vieram no segundo tempo. Com a vitória, o time do técnico do Antonio Carlos subiu na classificação, chegando aos 27 pontos e empatando com o Ypiranga, que tem uma vitória a mais.

 

Como já se sabia, a última rodada será decisiva. Para garantir uma vaga na próxima fase, o Juventude precisa vencer o Mogi Mirim e ficar de olho na partida entre Ypiranga e Guarani, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

 

O jogo

O Juventude foi superior ao longo de toda a partida. Criou chances, teve mais posse, mas encontrou dificuldades em conseguir furar a defesa adversária na primeira etapa.

 

Apostando nos contra-ataques e nas bolas paradas, o Macaé tentava alguma sorte, chegando, inclusive, ao gol que abriu o placar. Aos oito minutos, Ronaldo cobrou falta e Gedeil desviou de cabeça. 0 x 1.

 

Com o placar adverso, o Juventude partiu para cima e chegou com perigo nos chutes de fora da área. Aos 20, Felipe Lima arriscou de longe e quase marcou um golaço no alto, mas Milton Raphael fez grande defesa.

 

Com Roberson, poupado na primeira etapa por lesão e Romarinho como novidades para o segundo tempo, o Juventude passou a encontrar espaços e pressionar o Macaé.

 

Aos 7, Roberson carregou pela direita e cruzou rasteiro para Hugo, que dominou, girou e bateu para defesa difícil de Milton Raphael. No rebote, Wallacer dividiu com a zaga e mandou a bola para o gol. 1 x 1.

 

Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Juventude continuou pressionando. Aos 19, o iluminado Felipe Lima encontrou um lançamento espetacular pelo alto, que deixou Romarinho cara a cara com o goleiro.

 

O atacante avançou e, aproveitando o quique da bola, finalizou por cobertura, com precisão, para virar o placar. 2 x 1.

 

Na sequência do segundo tempo, o Juventude voltou a assustar o goleiro do Macaé, especialmente com chegadas de Roberson e Romarinho.

 

O placar, porém, não se alterou. “Fomos superiores durante toda a partida, mas encontramos algumas dificuldades de infiltração no primeiro tempo, e acabamos punidos por um gol de bola parada.

 

No segundo tempo, conseguimos criar os espaços necessários para que chegássemos à virada, que nos deixa em condições de continuar sonhando com a classificação”, destacou Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

Juventude e Mogi Mirim se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Romildo Ferreira. Toda a última rodada será realizada no mesmo horário.