Memória LEOUVE

Juventude vence o Paysandu fora de casa e está nas oitavas da Copa do Brasil

Juventude vence o Paysandu fora de casa e está nas oitavas da Copa do Brasil

O Juventude superou os desfalques e está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Jogando no estádio da Curuzu na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Antônio Carlos sofreu com a pressão dos donos da casa, mas venceu o Paysandu por 2 a 1 com um gol de Wallacer aos 46 do segundo tempo.

 

O jogo começou com o Paysandu dominando as ações. Aos cinco, a equipe da casa chegou pela primeira vez. Celsinho levantou na área para Ruan, que finalizou pela linha de fundo, sem muito perigo para o gol defendido por Elias.

 

Aos 13, o Juventude respondeu com um gol. Felipe Lima cruzou e Hugo Almeida dividiu com Roniery e a bola foi parar no fundo das redes. O juiz assinalou gol contra para o defensor do Paysandu.

 

Com a vantagem no placar, o Juventude poderia até sofrer um gol que garantia a classificação. No primeiro tempo, o Paysandu até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu superar o goleiro Elias.

 

Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor. O time paraense tentou na bola aérea aos nove, mas o juiz marcou falta em Elias. Aos 22, o Juventude cedeu o empate. Após bate rebate na área, Celsinho tocou de cabeça sem muita força e o goleiro Elias aceitou.

 

Com o gol, o Paysandu precisava de apenas um gol para classificar e partiu para cima. O Juventude, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Aos 35, Roberson foi derrubado por Lombardi, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

 

Com um a mais, o Juventude conseguiu conter a pressão do Paysandu. Aos 46, Felipe Lima fez bela jogada e serviu Wallacer, que bateu na saída do goleiro, sacramentando a classificação do Juventude para as oitavas de final da Copa do Brasil após oito anos.

 

O adversário do Juventude será definido em sorteio na próxima terça-feira. No domingo, o alviverde pega o Guaratinguetá às 16h no Jaconi pela série C.