Memória LEOUVE

Juventude vence o Coritiba e leva vantagem para o segundo jogo

Juventude vence o Coritiba e leva vantagem para o segundo jogo

O Juventude bateu o Coritiba na noite desta quarta-feira, dia 11, jogando pela Copa do Brasil no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória pelo placar de 1 x 0 com gol de Walacer, deixou o verdão com a vantagem para o segundo jogo, marcado para o próximo dia 19 de maio, no Estádio Couto Pereira.

 

Com um clima frio, gramado molhado, e poucos torcedores nas arquibancadas, o time do técnico Antonio Carlos foi melhor e demonstoru estar recuperado do jogo de domingo passado, quando perdeu o título de Campeão Gaúcho para o Internacional.

 

A disputa desta noite fria em Caxias, foi a 27ª entre as duas equipes e primeira válida pela Copa do Brasil. O gramado molhado do Alfredo Jaconi prometia uma partida de velocidade para os dois times verde e branco. Além das cores, os dois clubes também tem em comum a conquista da segunda colocação nos campeonatos estaduais 2016 e a vontade de alcançar o título da Copa do Brasil.

 

Não demorou muito para que o time do Juventude convertesse a tentativa em gol. Aos 13 minutos o jogador Wallacer, que jogou improvisado como se fora um camisa 9, depois de cobrança de escanteio, chutou no canto esquerdo da trave coxa-branca. Elisson se jogou, mas, não alcançou a bola e o placar ficou em favor do verdão caxiense.

 

Aos vinte e dois minutos, O estreante do Coritiba, Gonzalez passa a bola para Leandro, que paga mal. A partir daí o jogo segue com muita disputa de bola, chutes a gol, principalmente de Negueba e Leandro, mas, sem muitos perigos na grande área. João Paulo também tentou na cobrança de falta, mas a bola passou longe.

Coxa insiste, mas não consegue vantagem

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina fez uma alteração na equipe substituindo Negueba por Vinícius que, logo no início da etapa, tentava chegar ao gol, mas, não conseguia converter.

O clima esquentou no decorrer do jogo com uma confusão envolvendo o técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago, e um dos bandeirinhas da partida. Ele acabou sendo expulso da disputa.

 

Nos acréscimos da partida, o Coritiba teve algumas chances de virar o jogo com Ortega, Vinicius, João Paulo e Cesar Gonzalez, na cobrança de escanteio, no último minuto do jogo. Porém, não aconteceu. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Juventude 1 X 0 Coritiba


Local: Alfredo Jaconi – Caxias do Sul – RS
Data: 11/05/2016
Horário: 19:30h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto 
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Luis Teixeira Rocha

 

Juventude: Elias, Vidal, Klaus, Héverton, Pará, Vacaria, Itaqui (Bruno Ribeiro), Wallacer, Lucas, Dieguinho (Felipe Lima) e Dionas Bruno (Kayron) 
Técnico: Antônio Carlos Zago 

 

Coritiba: Elisson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Cesar Benitez, João Paulo, Ícaro, Gonzalez, Thiago Lopes (Ortega), Negueba (Vinícius) e Leandro (Raphael Veiga) 
Técnico: Gilson Kleina 

 


Gols:
Wallacer (Juventude) – aos 13 minuto(s) do 1º Tempo