Memória LEOUVE

Juventude vence Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1 em Caxias

Juventude vence Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1 em Caxias

 

O Juventude venceu a equipe do Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1 na tarde desse domingo, dia 17, jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Os gols da vitória do verdão foram marcados por por Murilo, que fez contra, e Wallacer, de falta para o Juventude. Os dois gols foram no primeiro tempo. Diego Clementino marcou para o time paulista.

 

Com o resultado o Juventude chega no entre os quatro primeiros colocados da Série C. Na próxima rodada o time do técnico Antonio Carlos vai a Erechim para enfrentar o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa. Essa partida vai abrir o returno da competição para o Juventude.

 

 

O jogo

O Juventude foi premiado pela efetividade do primeiro tempo. Em um jogo de muita marcação e truncado no setor de meio campo, as chances de gol foram escassas. Na primeira do Juventude, aos 21, Wallacer cobrou falta da meia esquerda, Klaus subiu para o cabeceio mas foi Murilo, zagueiro do Mogi, quem desviou contra o próprio gol. 1 x 0.

 

Bem postado defensivamente, o Juventude ampliou o placar aos 32. Após boa tabela com Hugo, Roberson foi puxado na entrada da área. Wallacer cobrou a falta e converteu, com extrema categoria. 2 x 0.

 

Atrás no placar, o Mogi Mirim voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado e logo aos 4 minutos, Diego Clementino aproveitou bom cruzamento e cabeceou para as redes. 2 x 1. Mesmo sofrendo o gol, o Juventude seguiu firme na marcação e ainda criou a melhor chance desde o gol do adversário. Aos 37, Pará inverteu uma bola com perfeição para a grande área, onde estava Roberson, que escorou de cabeça para Anderson Marques. O zagueiro finalizou desequilibrado para defesa parcial do goleiro. No rebote, já caído, voltou a chutar, mas sem força, para nova defesa.

 

Aos 40, Lucas serviu Ernani, que no primeiro toque na bola chegou batendo de primeira, quase no ângulo. Instantes depois, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou o próprio Ernani, interpretando como cotovelada uma disputa no alto. Mesmo com um a menos, o Juventude soube administrar o resultado e garantiu os três pontos.

 

Aproveitamos bem as oportunidades criadas, especialmente no primeiro tempo e conquistamos um resultado extremamente importante diante do Mogi Mirim. Ingressamos novamente no G4 e aos poucos vamos recuperando os pontos perdidos nas primeiras rodadas. Agora é administrar da melhor forma a sequência de jogos pela Copa do Brasil e Série C”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

 

Antes de Juventude x Ypiranga, pela Série C, o Juventude tem outro compromisso importante pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Verdão encara o Paysandu, no jogo de ida da terceira fase da competição. O confronto será no estádio Alfredo Jaconi, a partir das 19h30min.