Memória LEOUVE

Juventude perde para o Tombense em Minas Gerais e vê classificação distante

Juventude perde para o Tombense em Minas Gerais e vê classificação distante

O Juventude teve uma jornada extremamente infeliz jogando na tarde deste sábado, dia 3, contra o Tombense, na cidade mineira de Tombos. O time foi derrotado por 3 a 0, e ficou em uma situação complicada na luta pela classificação a próxima fase da Série C.

 

O personagem principal da partida foi sem sombra de dúvidas foi o  árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio, que acompanhado de seus auxiliares, teve atuação bastante contestada pelo time alviverde. Logo aos sete minutos Bruninho derrubou Alex que partia em contra-ataque e a arbitragem mostrou cartão vermelho. O lance foi bastante questionado pois o zagueiro Klaus fazia a cobertura da jogada. Com 15 minutos Klaus e Alex trocaram empurrões e também foram expulsos.

 

Mesmo em desvantagem numérica o Juventude assustou em falta cobrada por Pará que aos 15 minutos só parou no travessão. Mal organizado e com um jogador a menos o Juventude sofreu dois gols na etapa inicial, Daniel Amorim inaugurou o placar aos 23, e Ewerton Maradona aproveitou rebote para ampliar a vantagem. 

 

No segundo tempo o árbitro quase colocou mais um atleta do Juventude pra fora mais cedo, Pará reclamou e Salmazio  mostrou o amarelo e logo na sequência o vermelho, porém era ainda o primeiro cartão recebido pelo lateral juventudista. Depois de muita confusão a arbitragem percebeu o erro e voltou atrás na expulsão. Ainda deu tempo para Felipe Alves marcar o terceiro gol e fechar o placar em 3 a 0 para os  donos da casa.

 

Com a derrota o Juventude precisa vencer os próximos dois jogos restantes na Série C contra Macaé e Mogi Mirim e torcer por resultados paralelos, uma missão difícil mas não impossível como classificou o técnico Antônio Carlos.

 

“Temos que acreditar até o final. Fomos prejudicados demais no jogo de hoje, mas precisando da vitória, tentamos jogar, fazer o gol, mas infelizmente ficou muito difícil. Eram muitos espaços em campo, com apenas oito jogadores de linha. Agora, é acompanhar o que acontece na tabela e enquanto houver chances, vamos continuar acreditando”, falou o técnico ao fim da partida.