Memória LEOUVE

Juventude ganha, mas não leva vaga a próxima fase da Copa do Brasil

Juventude ganha, mas não leva vaga a próxima fase da Copa do Brasil

 

Verdão jogou noite desta quarta-feira, dia 19, o jogo da volta contra o Atlético MG, com a derrota lá pelo mesmo placar, lá no Mineirão, a situação foi definida nos pênaltis aqui em Caxias.

O gol do verdão veio com menos de um minuto, Pará lançou para Hugo que cabeceou no canto direito de Victor, abrindo o placar para a alegria geral no Estádio Alfredo Jaconi.

 

 

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 35, e uma bola roubada de Sananduva na meia, Lucas correu pela direita e fez o passe para Hugo, que deslocou o goleiro e colocou a cola nos fundos das redes, mas o auxiliar marcou impedimento considerado equivocado, inclusice pelas as imagens da TV.

O Atlético venceu pelo 4 a 2, nos pênaltis, depois de ganhar por 1 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Na semifinal, o adversário do Galo será o Internacional, que eliminou o Santos nas quartas de final.

 

De acordo com o técnico Antonio Carlos, o time jogou de igual para a igual com um time que já foi campeão do mundo e agora veio tentando a vaga na Libertadores e não só a passagem a próxima fase da Copa do Brasil. “Os jogadores estão de parabéns. Foi no detalhe que não chegamos a semifinal. Agora é voltar as atenções ao título da Serie C. Nosso objetivo principal sempre foi essa competição”, avalia.

 

Próximo jogo do Juventude será contra o Boa Esporte para tentar reverter a vantagem do time mineiro para chegar a final da terceira divisão. No sábado, o jogo acontece às 21h00, em Varginha. No primeiro jogo, vitória do time mineiro por 2 a 1.

 

O JOGO

Logo aos 30 segundos, Hugo Almeida marcou de cabeça para o Juventude. O Galo tentou dar o troco na tabela de Fábio Santos com Lucas Pratto, mas a defesa gaúcha afastou o perigo.

Aos quatro minutos, Erazo cortou cruzamento rasteiro pela esquerda do ataque gaúcho. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de fora da área de Wanderson.

Patric foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o cabeceio de Júnior Urso, que exigiu boa defesa do goleiro Elias. No ataque seguinte, Patric cruzou novamente pela direita, Lucas Pratto tentou ajeitar de cabeça e a defesa fez o corte parcial. A jogada continuou com cruzamento de Fábio e cabeceio de Robinho, à esquerda do gol.

O Galo teve boa chance no cruzamento de Otero pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos 20 minutos, a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Otero após lançamento de Robinho. Dois minutos depois, Robinho recebeu bom passe de Rafael Carioca e caiu após choque com o zagueiro.

O Ju ventude ameaçou no arremate de Sananduva, aos 25, defendido por Victor. Aos 31, Lucas Pratto avançou pela esquerda e cruzou muito fechado, mais para o zagueiro.

Robinho quase marcou aos 33 minutos, após cruzamento e Otero pela esquerda, mas não alcançou a bola por muito pouco. Em seguida, Patric levantou a bola na área e Robinho cabeceou para a defesa de Elias.

 

Robinho tentou enfiada de bola pelo alto para Júnior Urso, aos 41, mas o goleiro saiu do gol para fazer a interceptação. Dois minutos depois, o mesmo Robinho cruzou pela esquerda, Lucas Pratto conseguiu finalizar e o goleiro Elias fez grande defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

O Atlético começou pressionando em dois cruzamentos cortados pela defesa gaúcha e no arremate de Robinho, de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, o Galo chegou bem ao ataque com Lucas Pratto pela esquerda e, na sequência do lance, Robinho não conseguiu o toque para Clayton.

Vitor fez grande defesa aos onze minutos, na conclusão de Roberson. Logo depois, o capitão Leonardo Silva sentiu dores na coxa, pediu substituição e deu lugar a Gabriel.

 

No cruzamento de Otero pela esquerda, aos 13 minutos, a bola atravessou a grande área. Cazares entrou no lugar de Otero aos 20 minutos.

Clayton puxou contra-ataque em alta velocidade pelo meio, Júnior Urso cruzou e Lucas Pratto passou pela bola. Aos 22, Lucas Pratto recebeu a bola na entrada da área pela direita e finalizou na rede pelo lado de fora.

 

Pratto tentou tabela com Clayton na grande área, aos 25, mas a defesa gaúcha conseguiu cortar. No minuto seguinte, Patric arriscou de fora da área, à direita do gol.

 

Clayton recebeu passe de Cazares perto da meia-lua, cortou seu marcador e concluiu para fora. Aos 33, Clayton cruzou pela direita e Cazares cabeceou para fora. Em novo ataque atleticano, Patric cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte antes que a bola encontrasse Clayton. Aos 42, Victor fez grande defesa no chute de Sananduva.

 

Aos 44 minutos, Clayton recebeu ótimo lançamento de Júnior Urso na pequena área e finalizou para a grande defesa de Elias.

 

A decisão foi para os pênaltis. O Juventude começou batendo com Hugo Almeida, que converteu a cobrança. O Galo empatou com Fábio Santos, em bela cobrança no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado.

 

O time da casa fez 2 a 1 com Sananduva e o Atlético igualou novamente a disputa com Lucas Pratto.

Wallacer cobrou o terceiro pênalti da equipe gaúcha e Victor foi no canto direito para fazer a defesa. Gabriel cobrou o terceiro pênalti alvinegro e colocou o Galo em vantagem: 3 x 2.

 

O Juventude perdeu mais um pênalti com Roberson, que parou em mais uma grande defesa de Victor. Cazares cobrou o quarto pênalti e deu a classificação ao Galo.

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE (2) 1 x 0 (4) ATLÉTICO
Motivo:
 Copa do Brasil – Quartas de final – Volta
Data: 19/10/2016
Hora: 19h30
Estádio: Alfredo Jaconi
Cidade: Caxias do Sul (RS)
Gol: Hugo Almeida (0’30”)


Pênaltis: Fábio Santos, Lucas Pratto, Gabriel e Cazares (Atlético); Hugo Almeida, Sananduva (Juventude)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (ESP/BA)
Auxiliares:
 Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa/SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Klaus (Juventude)

Juventude
Elias; Vidal (Vinícius), Klaus, Ruan e Pará; Wanderson (Vacaria), Sananduva, Lucas (Caprini) e Roberson; Wallacer e Hugo Almeida. 
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva (Gabriel), Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Clayton), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Robinho e Lucas Pratto. 
Técnico: Marcelo Oliveira.