Memória LEOUVE

Juventude empata com Paysandu e leva decisão para Belém do Pará

Juventude empata com Paysandu e leva decisão para Belém do Pará

 

O Juventude não saiu do empate com o Paysandu em jogo válido pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, dia 20, no estádio Alfredo Jaconi.

 

O resultado de 0 x 0 deixou o verdão em situação um pouco mais tranquila, uma vez que se vencer por qualquer diferença de gols, ou empatar com gols, o Juventude pode passar a próxima fase. Um novo empate em 0x0, leva a decisão para as penalidades máximas.

 

O “Papão da Curuzu”, como é conhecido o Paysandu, recebe o Juventude em casa, no Mangueirão na próxima quarta-feira, a partida de volta da Copa do Brasil.

 

No jogo dessa quarta o Juventude bem que tentou quebrar a sequencia de 11 jogos sem perder e sem tomar gols, do time alvi-azul, mas a equipe do técnico Antonio Carlos não conseguiu furar o bloqueio do time paraense.

 

Logo de saída no jogo, pintou o problema com o volante Fahel, que sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo e ficou de fora. Vacaria teve que iniciar a partida no lugar do meia.

 

O Jogo

 

Com um minuto, Wallacer cruzou e Hugo finalizou desviado, na primeira boa chegada. Com mais volume de jogo e deixando poucos espaços ao adversário, o Verdão criou outra boa chance com Lucas, aos 17, quando recebeu no meio da área e soltou o pé, para defesa em dois tempos do goleiro.

 

A resposta do Paysandu veio aos 19, quando Lombardi aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. Embora truncado, o segundo tempo apresentou as duas equipes cedendo mais espaços. A dois minutos, Elias fez defesa difícil em chute cruzado de Fabinho.

 

Aos 7, Pará se desvencilhou da marcação e chutou firme, para defesa do goleiro Emerson. Aos 10, Elias voltou a brilhar em defesa espetacular na finalização de Leandro Cearense, após cruzamento. Rondando bastante a área adversária, o Verdão encontrou dificuldades para conseguir infiltrações no sistema defensivo do Paysandu, algo que colaborou para o 0 x 0 que mantém o Verdão totalmente na disputa por uma vaga na próxima fase.

 

Foi um jogo difícil, diante de um adversário qualificado, mas onde os jogadores se empenharam ao máximo. É claro que gostaríamos de ter chegado ao gol, vencido a partida, mas não ter sofrido nenhum gol é muito importante na Copa do Brasil, especialmente por termos jogado em casa. Agora é foco total para o nosso jogo do final de semana e depois disso voltamos a pensar no confronto da volta”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.

 

O Juventude entrou em campo nessa noite com Elias; Carlinhos, Klaus, Neguete e Pará; Wanderson (Bruninho), Vacaria, Lucas (Sananduva) e Wallacer (Jeferson); Felipe Lima e Hugo.

 

 

Próxima partida do verdão

 

No domingo, às 11h30min, o Juventude encara o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida é a primeira do returno da competição. Se vencer, o Juventude retorna ao G4 do Grupo B.