Memória LEOUVE

Justiça pede prisão de 23 pessoas por tráfico de drogas no Presídio do Apanhador

Justiça pede prisão de 23 pessoas por tráfico de drogas no Presídio do Apanhador

Um inquérito da Polícia Civil que tramita no judiciário deve terminar com a prisão de ao menos 23 pessoas na Serra Gaúcha. Elas são suspeitas de fazer parte de um esquema de tráfico de drogas que abastecia a Penitenciária Regional de Caxias do Sul com entorpecentes e era responsável por gerenciar parte da distribuição das drogas em Caxias do Sul.

 

Conforme apurou a reportagem do Portal Leouve, 28 pessoas foram investigadas e ao menos 23 tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça. Na última quinta-feira, dia 13, quase uma dezena de mandados de busca e apreensão foi cumprida depois de autorizados pela justiça.

 

Os investigados são familiares de apenados e criminosos conhecidos, como traficantes e assaltantes de banco. Entre os nomes que tiveram a prisão preventiva decretada, estão o de Michel de Souza da Silva, o Michelzinho, conhecido assaltante de banco condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídios cometidos em Caxias do Sul. Outro nome que chama atenção entre os investigados é o de Jeferson Neves Montanari, advogado preso em dezembro de 2015 durante a Operação Castelo de Areia, da Polícia Civil. As investigações apontaram que a quadrilha coordenada por Montanari, conhecido como Fera, movimentou cerca de R$ 3 milhões com o tráfico de drogas em Caxias do Sul.

 

O processo corre em sigilo de justiça e a polícia civil prepara uma coletiva para os próximos dias para anunciar os detalhes da investigação.