Memória LEOUVE

Jovens matam, espancam e assaltam no feriado em Caxias

Jovens matam, espancam e assaltam no feriado em Caxias

Denominado de "bondes" grupo de jovens promoveram atos de vandalismo e violência nesta quarta-feira nos pavilhões da Festa da Uva e no Centro

 

"LocalO feriado do Dia do Trabalhador foi marcado pela violência entre os "bondes" em Caxias do Sul. Os grupos são formados por jovens de bairros rivais que se unem e combinam encontros por meio de redes sociais para sair as ruas e cometer delitos. A violência iniciou ainda na madrugada com a morte por espancamento e a facadas de Felipe Francisco Valandro, 22 anos, em pleno Centro da cidade. Depois continuou à tarde durante uma festa do trabalhador que acontecia nos pavilhões da Festa da Uva pomovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Lá, Jonatan Brum, 19 anos foi agredido pelo grupo que em média é formado entre 15 e 20 jovens entre 16 e 22 anos de idade. No ato show, outras brigas e ocorrências foram registradas durante a tarde e a noite como assaltos e carros riscados.

 

Por volta das 19h30min, cerca de oito jovens, começaram uma briga e danificaram um ônibus da Visate.  Acionada, a Brigada Militar conduziu dois adolescentes de 16 anos para a delegacia. Mais tarde, às 20h20min, um adolescente de 15 anos recebeu uma paulada nas costas de um grupo. Eles estavam na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Doutor Montaury, no Centro. Uma hora depois outro caso envolvendo jovens foi registrado na Rua Marquês do Herval. Um deles entrou em uma sorveteria e acabou seguido pelo restante. O grupo brigou a causou danos ao estabelecimento.

 

Às 21h50, na Rua Visconde de Pelotas, esquina com a Rua Vinte de Setembro, Centro, sete destes jovens promoviam desordens e danos ao patrimônio público, além de atear fogo em um contâiner de lixo.