Memória LEOUVE

Jovem que teve 80% do corpo queimado em Vacaria é transferida

Jovem que teve 80% do corpo queimado em Vacaria é transferida

Depois de mais de 50 horas de espera um avião foi disponibilizado pelo governo do estado para transportar a jovem Steffani A. P. Ribeiro, 18 anos, que teve cerca de 80% do corpo queimado na madrugada do último domingo, no bairro Petrópolis, em Vacaria.

 

A jovem será transferida para a UTI do Hospital de Campo Bom, onde aguardará uma vaga no setor especializado de queimados do Hospital Cristo Redentor ou Santa Casa, em Porto Alegre.

 

Steffani teve o corpo queimado com gasolina pelo ex-companheiro depois de ter recusado ter relações sexuais com ele. Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria.

 

O rapaz, Michael de Andrade Ribas, 28 anos, permanece foragido. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.

 

Michael possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. 

 

A transferência da jovem ocorreu por volta das 19h30min desta terça-feira, dia 24. Ela foi levada do HPS por uma ambulância equipada com UTI Móvel até o aeroporto de Vacaria, onde o avião aguardava.