
Na hora errada, no lugar errado. Esse pode ter sido o único equívoco cometido por Danrlei Araújo da Luz, 19 anos. Ele foi morto com vários tiros por volta das 5h30min da manhã de quarta-feira, dia 15, na casa em que dormia na Estrada dos Berwanger, comunidade conhecida como Curva do Cotovelo, bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí. De acordo com a delegada de polícia do município, Cleusa Spinatto, os dois homens presos pela Brigada Militar logo depois do crime afirmaram que o alvo dos criminosos era outro homem, que não foi encontrado.
Para a delegada, a hipótese do jovem ter sido morto por engano ganha força na medida em que ele não tinha antecedentes criminais. "Além disso, não ocorreu confronto, foi execução. Danrlei não possuia e nem manuseou nenhuma arma. Não houve reação", destaca Cleusa. Sobre as investigações, a delegada prefere não dar mais detalhes. "Estamos em busca de mais três suspeitos que teriam participado do crime. Os dois presos nada falaram sobre esses comparsas e não vou dar informações sobre o possível alvo real dos bandidos e nem sobre os procurados para não atrapalhar os trabalhos da polícia." Cleusa destacou que apenas o laudo da necropsia poderá revelar quantos tiros atingiram Danrlei Araújo da Luz.
Na cena do crime foram recuperados um veículo modelo Punto que era clonado e estava em situação de roubo, um revólver calibre 38 e munições deflagradas dos calibres 38, 380, .40 e 9 milímetros.