Memória LEOUVE

Jovem afirma que matou homem no Planalto em legitima defesa

Jovem afirma que matou homem no Planalto em legitima defesa

Durante a noite de terça-feira, dia 19, um tiroteio no bairro Planalto resultou na morte de um homem de 35 anos e deixou ferido um jovem de 19 anos.

 

Em depoimento prestado à polícia, Everton Bernardes da Silva, 19 anos, assumiu ter efetuado os disparos que mataram Edson Machado da Cruz, 35 anos, natural de São Luiz Gonzaga. Segundo Silva, sem nenhuma discussão Cruz teria atirado na perna dele, para se defender ele atirou de cinco a seis vezes na vítima que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

 

Na casa onde o crime ocorreu localizada na Rua Francisco Boniatti, também estava mais um adolescente de 13 anos, conhecido como “Felipinho”, em depoimento ele também disse que Silva teria sido o responsável por ter atirado em Cruz.

 

A arma utilizada por Silva não foi encontrada pela polícia. Como foi ferido na perna, ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Pompéia, onde está internado sob a custódia da polícia, e posteriormente será encaminhado a prisão por ter assumido a autoria do homicídio.

 

Também foram apreendidos na residência, dois coletes a prova de balas, e seis cartuchos intactos para revólver calibre 38 e uma touca ninja. A Polícia Civil investigará o caso para descobrir se realmente o jovem agiu em legítima defesa ou se alguma outra ação motivou o crime.