Memória LEOUVE

Jogo mortal ganha variável do bem no Brasil

Jogo mortal ganha variável do bem no Brasil

 

Depois de viralizar pelo Brasil o jogo da Baleia Azul ou Blue Whale, que é praticamente um pacto da morte e que supostamente está ligado em uma série de suicídios pelo mundo afora, agora começam a surgir algumas variáveis do bem, como o jogo da Baleia Rosa.

 

O desafio do bem denominado de Baleia Rosa, consiste em seguir uma série de tarefas. Já existem cerca de 90 grupos sobre o assunto no Facebook.

 

Em resposta ao jogo Baleia Azul que desafia jovens a fazerem coisas que podem custar a vida, a página Baleia Rosa propõe ações positivas e altruístas para tentar combater o negativismo presente no jogo que se popularizou e tem ganhado destaque em relações com casos de suicídio.

 

Com uma caneta rosa, escreva na pele de uma pessoa o quanto a ama”, “Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida”, são alguns exemplos da mensagem passada pela página.

 

Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas, que ajudassem na autoestima das pessoas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras”, conta a idealizadora da iniciativa, uma publicitária de 30 anos que não quis se identificar.

 

 

A página foi criada no dia 13 de abril de 2017 e já tem cerca de mais de 4 mil seguidores, que estão realizando os desafios e compartilhando fotos da corrente do bem. Mas, além disso, a página tem recebido mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por isso, a dupla de criadores pediu suporte de uma psicóloga para responder às perguntas mais difíceis.