Memória LEOUVE

Jogo beneficente acaba em denuncia de golpe, em Farroupilha

Jogo beneficente acaba em denuncia de golpe, em Farroupilha

O que era para ser uma partida beneficente com o objetivo de ajudar o menino Otávio Di Domênico, de 8 anos, que tem paralisia cerebral, acabou virando caso de polícia em Farroupilha. Isto porque, um dos organizadores da partida, Vagner Bussoloto, é suspeito de sumir com o dinheiro arrecadado no evento, e ainda foi preso nesta quarta-feira, dia 15, na cidade de Sarandi-RS, pois estava foragido da justiça por cometer um outro crime relacionado a estelionato. 

 

O jogo beneficente intitulado "futebol das feras" aconteceu no último sábado, dia 11, no Estádio das Castanheiras. A partida contou com a presença de "Craques" dos anos 80 e 90, entre eles, Bolívar, Sandro Goiano, Índio, Yarlei, Ademar, Nildo Bigode, Arilson, Sandro Sotile, Cristhian, Dinho e muitos outros craques do futebol brasileiro, todos sensibilizados pela história do menino Otávio. 

 

Mas o que era para ser uma ajuda, se transformou em um pesadelo para família do garoto. Conforme o pai do menino, Mateus Di Domênico, os problemas começaram ainda no sábado logo depois do termino da partida. 

 

"A confusão começou logo depois do jogo, quando fomos procurar o Vagner e não encontramos. Tentei um contato telefônico, para avisa-lo que não íamos conseguir ficar para janta pois o Otávio estava muito cansado, porém não fomos atendidos. Como confiei nele(Vagner) fomos para casa tranquilos. Mas na segunda-feira, para nossa surpresa fomos surpreendidos por uma ligação do Leandro Brandão(responsável pelo contato com os atletas), dizendo que o Vagner tinha sumido, que não havia aparecido na janta e que também não tinha pago o combinado com eles, mostrando-se preocupado com a situação. A partir dai tentei um contato com o Vagner, mas de novo sem resposta. Na terça-feira o Vagner me mandou um WhatsApp, marcando uma reunião para ontem(quarta-feira, dia 15) para acertamos os valores arrecadados, mas novamente para minha surpresa, recebi uma ligação ontem de manhã dizendo que o Vagner tinha sido preso na cidade de Sarandi, pois estava foragido da justiça. A partir dai fui até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, pois fomos vítimas de um golpista", relatou.

 

De acordo com Di Domênico, a ideia do jogo partiu do próprio Vagner, como conhecia o rapaz há algum tempo e fomos colegas de trabalho, aceitei a proposta.

 

"Como meu filho tem essa paralisia cerebral e necessita de uma cadeira especial pois não consegue andar, qualquer ajuda é bem vinda. Estava fazendo algumas rifas e jantas para comprar a cadeira, foi ai que encontrei o Vagner e comentei com ele sobre o assunto, e ele prontamente abraçou a causa e começou a organizar o evento. Nunca imaginei que um jogo para arrecadar recursos para o meu filho, uma criança inocente, fosse nos trazer tantos problemas. Só quero agradecer os jogadores que estiveram presentes, as pessoas que compraram os ingressos e aos que de alguma forma nos ajudaram. Quanto ao Vagner espero que seja feita justiça, pois usaram a doença do meu filho para se beneficiar e tirar vantagem de um caso tão sério", salientou. 

 

O andador que o menino Otávio precisa custa cerca de R$ 12 mil, quem desejar auxiliar a família é só entrar em contato pelo telefone (54) 9 9998-0989.  

 

Confira a entrevista na integra: