Memória LEOUVE

Jogadores do Juventude comemoram vaga junto com a torcida em Caxias

Jogadores do Juventude comemoram vaga junto com a torcida em Caxias

Não teria melhor dia melhor para os torcedores do Juventude darem continuidade na comemoração do acesso a Serie B do Campeonato Brasileiro, conquistada após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, neste domingo na Arena Castelão no Ceará.

 

Quis o destino que a principal comemoração do acesso fosse realizada em uma segunda-feira, com a chegada da delegação dos jogadores que conquistaram o acesso contra os cearenses.

 

O avião trazendo os atletas pousou no aeroporte Hugo Cantergiane por volta das 18h15min, desta segunda, dia 10. Cerca de mil torcedores já esperavam na Avenida Salgado Filho, já que muitos não couberam na parte interna do saguão.

 

O caminhão do corpo de bombeiros se posicionou ao lado do prédio, local onde os jogadores se dirigiram após descer do avião. O primeiro a ser saudado pela papada foi o goleiro Elias, um dos heróis da conquista, fazendo alguns milagres durante a trajetória do time na terceira divisão e principalmente no jogo de domingo.

 

É lindo ver essa torcida maravilhosa tendo a possibilidade de comemorar junto conosco essa conquista. Sei que ainda não levantamos a taça, mas a vaga na Série B nos deixa muito confortável para buscar o título”, comemora.

 

Após todos os jogadores e dirigentes subirem no caminhão dos bombeiros, iniciou uma carreata com a presença de aproximadamente 200 veículo, que foi aumentando o número a medida em que os carros chegavam próximo do Centro da cidade.

 

O caminhão dos bombeiros carregou os jogadores pela Avenida São Leopoldo, Marechal Floriano, Sinimbu, Marquês do Herval, Flores da Cunha e por fim chegou ao Estádio Alfredo Jaconi, local onde a festa teve prosseguimento com aproximadamente 3 mil torcedores esperando pelos atletas.

 

Ivone Rech, 38 anos, comerciária, foi uma das torcedoras que comemorou o acesso e teve folego para encarar duas comemorações. “Eu fui ontem na praça, fiquei lá até a meia-noite. Quase não dormi essa madrugada, só esperando por esse momento”, conta.

 

Já o garotinho Anderson Guaresi, 7 anos, estava junto com a mãe, Sara, e aos poucos foi se soltando para também entrar na festa. “Tô muito feliz. Quero tirar uma foto com os jogadores. Hoje eu fui para a escola com a camisa do Juventude”.

 

Após a conquista da vaga, os jogadores agora se preparam para a fase semifinal da Série C e o grupo já está de olho nas duas partidas contra o Boa Esporte. O vencedor pega na final o ganhador do confronto entre ABC/Natal e Guarani de Campinas.

 

 

No próximo dia 19, o verdão também tem decisão contra o Atlético MG no Estádio Alfredo Jaconi. No primeiro jogo da decisão em Belo Horizonte, o Juventude perdeu para o galo pelo placar de 1 a 0.