Memória LEOUVE

Jajá volta a brilhar e Caxias reassume liderança

Jajá volta a brilhar e Caxias reassume liderança

O Caxias venceu o Pelotas na noite desta quarta-feira, dia 22 de junho, pelo placar de 2 x 1 jogando no estádio Centenário. Mais uma vez a estrela do atacante Jajá brilhou, e com um gol dele e outro contra, mas com a participação também dele, o time de Beto Campos venceu e reassumiu a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso.

 

O próximo confronto na divisão de acesso será diante do mesmo Pelotas, na Boca do Lobo, no dia 29. Antes, no dia 26 a equipe grená joga contra o Ituano pela Série D do Campeonato Brasileiro em Caxias do Sul.

 

O jogo

Logo nos primeiros momentos o Caxias deu mostras de que queria fazer o resultado positivo. O time grená teve mais posse de bola. Logo aos seis, Cleiton cruzou na área e Geninho desviou de cabeça para defesa do goleiro. Contra um forte adversário, que marcou bem e saída em velocidade nos contra-ataques, o Caxias arriscava de fora da área. Cleiton, Gian e Ramon tentaram, mas sem sucesso.

 

De tanto insistir o Caxias foi premiado. E na última jogada da primeira etapa. Após cruzamento do lado de campo de Clebinho, Nicolas desviou de cabeça. Rafael deu rebote nos pés de Jajá que empurrou para as redes. Foi o 12º gol do centroavante na Divisão de Acesso.

 

Na etapa complementar o Caxias ampliou aos nove. Nicolas fez grande jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou três marcadores e cruzou. Jajá desviou e a bola ainda tocou em Vinicius Silva, lateral do Pelotas, antes de entrar. O Pelotas descontou aos 19, com Jô recebendo de Vinicius Silva e batendo forte, sem chances para Marcelo Pitol.

 

O Caxias pressionou e chegou forte em dois momentos. Na primeira a defesa do Pelotas salvou cruzamento de Marlon. No minuto seguinte, novamente Marlon foi lançado na área, nas costas da defesa. Antes do meia grená, Rafael salvou nos pés do jogador grená.

 

A partida seguiu equilibrada. O time grená manteve a posse de bola e especulava na velocidade de Nicolas e Clebinho pelas laterais. Com o resultado garantido, foi comemorar com o torcedor grená a liderança da Divisão de Acesso.

 

Ficha Técnica

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Geninho e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero (Clebinho, 33/1º), Cleiton (Fidélis, 25/2º), Marlon (Diego Miranda, 36/2º) e Nicolas; Jajá. Técnico: Beto Campos.

 

Pelotas: Rafael; Itaqui (Arilson, 27/2º), Douglão, Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes, Darlem (Gustavo Xuxa, intervalo), Jô, Vinicius Martins e Tinga (Leandro, 25/2º); Marques. Técnico: Luiz Carlos Martins.

 

Arbitragem: Luis Teixeira auxiliado por José Javel Silveira e Fabrício Lima Baseggio.

 

Gols: Jajá (C) aos 46 minutos do 1º tempo, Vinicius Silva (C, contra) aos 9, Jô (P) aos 19 minutos do 2º tempo.

 

Cartões amarelos: Gian, Nicolas (C); Nunes, Douglão, Itaqui, Gustavo Xuxa, Vinicius SIlva (P).

 

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS

Data: 22/06/2016 (quarta-feira). Horário: 20h