Memória LEOUVE

Investigação da Polícia Civil prende dois homens por receptação em Caxias do Sul

Investigação da Polícia Civil prende dois homens por receptação em Caxias do Sul

Depois de aproximadamente dois meses de investigações a policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), prenderam na quinta-feira, dia 17, dois homens por receptação qualificada e apropriação indébita majorada, em Caxias do Sul.

 

De acordo com o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações começaram quando 32 baterias estacionárias roubadas de estações rádio base de telefonia foram apreendidas em uma loja de baterias na cidade gaúcha de Ivoti.

 

Um dos presos era funcionário de uma empresa de telefonia sediada em Caxias do Sul. Durante a quinta-feira, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao homem. 

 

No primeiro local, foram localizadas 44 baterias estacionárias e no segundo outras 21. Em vários dos equipamentos haviam mensagens explícitas informando venda proibida, propriedade particular, logotipo de empresas, número de disque denúncia e até alerta sobre a possibilidade de prisão em flagrante. Desta forma, o investigado teve decretada a prisão em flagrante.

 

 

Na sequência, os policias foram até uma loja de baterias apontada como sendo o possível local de receptação. Lá foram encontradas mais 18 baterias estacionárias resultando na prisão em flagrante também do proprietário da loja. 

 

O valor dos bens recuperados é estimado em mais de R$ 91 mil reais. Os homens foram presos  pelos crimes de receptação qualificada (pena de três a oito anos de reclusão), e apropriação indébita majorada (pena de um a quatro anos de reclusão, aumentada de um terço).

 

Os flagrantes foram lavrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, e posteriormente os dois encaminhados para o presídio.