Memória LEOUVE

Início das obras do Crema Bento não tem data definida

Início das obras do Crema Bento não tem data definida

As obras do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias, Crema Serra, na BR-470, no trecho de acesso a Faria Lemos, em Bento Gonçalves, devem iniciar assim que o tempo firmar. As máquinas já estão no Km 209, no distrito da Capital do Vinho. Já quanto ao Crema Bento, ainda não há previsão para o lançamento.

 

De acordo com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), neste momento está sendo finalizado o Termo de Referência, para que então seja licitada a elaboração do projeto e não há estimativa para o início do programa.

 

 

O superintendente do Daer em Bento Gonçalves, Ernesto Eichler, ressalta que o Crema Bento deve estar voltado a estradas da região que não são beneficiadas por outros programas. “Com exceção de algumas, São Vendelino – Farroupilha, Farroupilha-Bento, mas pega uma série de estradas. Mas isso é basicamente o projeto. Eles vão licitar o projeto. O Banco Mundial estava analisando o Termo de Referência. Então vai ser licitado o projeto, depois que o projeto é entregue ao Daer é licitada a execução do projeto ”, explica Eichler. 

 

Uma das estradas a serem beneficiadas pelo Crema Bento é a VRS-805, que liga Bento Gonçalves a Pinto Bandeira