Memória LEOUVE

Incêndio destrói residência e moradores culpam RGE por estragos em Caxias

Incêndio destrói residência e moradores culpam RGE por estragos em Caxias

A rotina da família Marcondes foi alterada por causa de um incêndio no início da noite desta quarta-feira, dia 23, no bairro São Caetano, zona sul, em Caxias do Sul.

 

A casa onde eles moravam, um casal e duas meninas de 13 e 8 anos, na Rua Marcelino Ramos, número 1130, ficou totalmente destruída pelo fogo, que iniciou por volta das 19h30min.

 

Conforme a moradora da casa, Verônica Marcondes, o fogo teria iniciado em uma parede onde estava localizada a geladeira da residência. “Não tinha ninguém em casa, mas quando os vizinhos viram que estava pegando fogo, disseram que a parede estava em chamas quando abriram a casa para ajudar a apagar”,conta.

 

Conforme relatos de vários moradores da Rua Marcelino Ramos, a casa incendiada teria supostamente pego fogo após a passagem de uma equipe da RGE pela rua, que estaria fazendo uma alteração de rede.

 

A moradora Paula Garbin, 26 anos disse que conversou com um dos técnicos da RGE que teria explicado o que aconteceu. “A explicação foi que energia teria sido cortada para a troca de rede, e em um determinado momento na hora de dispensar novamente a energia, houve um erro e ao invés da carga ser liberada com 220 voltz, que seria o normal da rede, ela foi liberada com 380 voltz”, diz

 

 

Segundo as informações do morador do número 1195 da Rua Marcílio Dias, Cristiano Cunha da Silva, 30 anos, depois da passagem da equipe da RGE várias outras casas tiveram problemas , inclusive a sua. “Eu não sei o que eles fizeram. Depois que passaram por aqui o contador chegava a tremer. Minha casa teve praticamente todos os eletrodomésticos queimados e também o portão eletrônico da garagem. Agora quero vê se a RGE vai pagar o prejuizo meu e também dessa família que teve a casa queimada”, desabafa.

 

 

Procurada pela reportagem do Portal Leouve, a assessoria de imprensa da RGE respondeu que o centro de operações da empresa tão logo recebeu as primeiras reclamações, já começou a investigar quais seriam as causas do problema que geraram as reclamações em relação a passagem de uma equipe da empresa pelo bairro São Caetano na tarde/noite desta quinta feira.