Um idoso de 63 anos morreu na tarde deste sábado com cinco golpes de faca após se envolver em uma briga na cidade de Canela, na Serra. O crime ocorreu na Vila Miná e Dirceu Assmann teria sido morto por um adolescente de 17 anos, que ficou ferido durante o desentendimento.
Segundo o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, que comanda as investigações, existe a possibilidade do envolvimento de outra pessoa no crime. O segundo suspeito está foragido. Em seis meses, é o sexto homicídio registrado no município.
Depois da briga, o corpo da vítima foi jogado em um banhado. O idoso chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela, mas não resistiu aos ferimentos. Ele mantinha cavalos no potreiro. O adolescente também foi atendido no HCC.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Canela, que continua trabalhando na oitiva de testemunhas. Em conversa informal, o adolescente alegou legítima defesa e revelou ter recebido ameaças do idoso. O delegado Medeiros disse que havia mais pessoas no local no momento da briga e que testemunhas informaram ter havido disparos de arma de fogo. No entanto, ninguém ficou ferido por tiros e as armas não foram localizadas. A Polícia Civil apreendeu as facas que teriam sido usadas na briga.
* Correio do Povo