Memória LEOUVE

Identificados as seis vítimas do acidente com ônibus na ERS-030

Identificados as seis vítimas do acidente com ônibus na ERS-030

"(Foto:Foram identificados as seis vítimas fatais do acidente com ônibus na, ERS-030, em Glorinha. As primeiras duas vítimas já haviam sido identificadas na tarde de terça, 6. A enfermeira aposentada Carmem Maria Geralda dos Santos, 57 anos, e a freira Irma Maria Christ, 81 anos. Já no final da madrugada de quarta, os corpos de João Batista Santos Almeida, 50 anos, Priscila Silva Barbosa, 28 anos, Nair dos Santos Silva, 69 anos, e Teresinha Antonia Augustin, 52 anos, foram identificados.


A enfermeira Carmen, era natural de Santo Antônio da Patrulha, estava aposentada da profissão porém, dedicou toda a sua vida a pacientes de sua cidade natal e também de Osório.


Já a freira Irma tinha mais de 60 anos dedicados à religiosidade na Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, onde realizava um trabalho com crianças, Irma era natural de Feliz mas morou quase toda a vida em Santo Antônio da Patrulha, onde trabalhava na Pastoral da Criança.


Irma será velada em Santo Antônio da Patrulha, em cerimônia que está marcada para as 16h desta quarta-feira, também está marcada uma missa na Igreja Santo Antônio, na cidade onde ela morava. O enterro ocorre logo depois, no Cemitério Municipal.

 

Nair e Priscila eram mãe e filha , e também serão enterradas na cidade de Santo Antônio da Patrulha. João era natural da cidade de Alegrete, mas o corpo dele será sepultado na cidade de Gravataí, assim como o de Teresinha Augustin.

 

Observações preliminares dão conta de que o veículo trafegava a mais de 100km/h:

As primeiras observações, feitas no local, logo após o acidente, dão conta de que o ônibus trafegava em velocidade acima de 100km/h, onde a velocidade máxima "(Foto:permitida era de 60km/h. As informações foram tiradas do tacógrafo do veículo segundo o delegado Anderson Spier.

 

Motorista garantiu que trafegava dentro da velocidade permitida:

o motorista do coletivo Jeferson Padilha da Silva, 38 anos, garantiu, em depoimento à Polícia que trafegava à cerca de 60km/h no momento do tombamento e que perdeu o controle do veículo após a primeira de uma sequência de curvas, após ouvir um estalo na suspensão do ônibus. Falhas mecânicas foram descartadas em primeiro momento, porém uma perícia será realizada no veículo. Foi realizado o teste do bafômetro e não foi constatado o uso de àlcool por Silva. O condutor havia sido contratado no mês de dezembro.

 

Relatos de cobradora já davam conta que o ônibus trafegava em alta velocidade:

A funcionária da empresa já havia pedido para que o motorista reduzisse a velocidade do coletivo que acabou tombando no km 22 da ERS-030, no município de Glorinha.