Memória LEOUVE

Hospital São Carlos de Farroupilha atende somente casos de urgência e emergência

Hospital São Carlos de Farroupilha atende somente casos de urgência e emergência

O Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha, está atendendo somente casos de urgência e emergência. O fato acontece devido a falta de recursos e consequentemente a falta do pagamento dos médicos que atendem na Casa de Saúde.

 

De acordo com o diretor do Hospital, Francisco Isaías, o hospital não vai deixar de atender os casos graves, mas pede a compreensão da população, para que em casos mais simples o paciente procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

"Desde o último domingo nós estamos atendendo somente casos de urgência e emergência, em função de notificação da empresa prestadora de serviços médicos do hospital. Pedimos a compreensão da comunidade para que nos casos mais simples seja procurada a UBS mais próxima de sua residencia, aos casos graves podem se dirigir direto ao pronto socorro que serão atendidos" destacou. 

 

Outro problema recorrente são as dividas com fornecedores e a falta de pagamento do salário dos médicos. De acordo com Francisco Isaías, a busca por recursos e o pagamento das dividas é um desafio diário para administração.

 

"Essa questão de quando vamos saldar a divida com fornecedores e com os médicos, é uma pergunta desafiadora, a gente não reúne condições responsáveis de dizer que amanhã será paga todas as dividas, estamos organizando uma série de ações para que em um curto espaço de tempo possamos dar um resposta aos nossos médicos e fornecedores. E mais uma vez reitero o pedido de compreensão dos nossos fornecedores, equipe médica e funcionários com a situação vivida pelo nosso Hospital São Carlos", afirmou. 

 

Além de não realizar atendimentos de baixo risco de vida, o Hospital também está com as cirurgias eletivas suspensas até conseguir renegociar as dividas com os médicos.