Memória LEOUVE

Homenagem no centro de Bento marca despedida a ex-prefeito Lunelli

Homenagem no centro de Bento marca despedida a ex-prefeito Lunelli

Uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, no centro da cidade, neste domingo, deve marcar as despedidas ao político morto neste sábado, dia 20, vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 14h30min no km 215 da BR-470, próximo ao acesso ao bairro Maria Goretti.

 

Após o velório realizado na comunidade de São Valentim, onde o ex-prefeito residia com a família, o corpo de Lunelli deverá seguir em cortejo até o centro de Bento por volta das 16h, onde permanecerá por alguns minutos antes de seguir para Caxias do Sul, onde deverá ser cremado.

 

A homenagem deverá reunir familiares, amigos e correligionários de Lunelli em frente à prefeitura. O ex-prefeito havia registrado sua candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer novamente ao cargo de prefeito, mas a intenção de voltar ao Paço Municipal foi abreviada de forma trágica. Na tarde do sábado, o prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial de três dias.

 

Na noite deste sábado, o PT divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de sua principal liderança em Bento Gonçalves.

 

Leia a seguir, a íntegra da nota divulgada pelo partido:

 

“Os companheiros e companheiras de Partido, e de vida, vêm da forma mais dolorosa em que fomos surpreendidos informar que uma grande estrela se apagou, mas não vai deixar de brilhar. Faleceu nesta tarde, dia 20 de agosto, o nosso sempre prefeito e professor Roberto Lunelli.

O velório será realizado neste domingo, dia 21, na Capela de São Valentim, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, terra de onde nunca quis sair e sempre se orgulhou.

De forma trágica perdemos esta pessoa que era alma e coração, e numa de suas últimas mensagens escreveu: ‘Gostaria de ganhar pelo nosso povo humilde que precisa de nós… pela família…’.

 

Parte com a certeza que deixou um legado de obras, ações e amizades para uma Bento Mais Humana.”