Memória LEOUVE

Homem que matou jovens no Vila Amélia também foi assassinado na Zona Oeste

Homem que matou jovens no Vila Amélia também foi assassinado na Zona Oeste

Estão elucidados os homicídios registrados no final de abril na rua José Perini, Vila Amélia, Zona Oeste de Caxias do Sul. Segundo conclusão do inquérito encaminhado para a Justiça, Fernando Henrique Arruda, de 22 anos, e Rafael de Oliveira Fagundes, de 24 anos, foram mortos por Luiz Eduardo da Silva Lago, 29 anos, conhecido como Duda, que também foi assassinado, no dia 12 de maio, no Desvio Rizzo.

 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul, Rodrigo Kegler Duarte, provas testemunhais comprovaram a autoria dos crimes. No entanto, a investigação em torno da morte do criminoso ainda prossegue, mas é forte a possibilidade de que o tráfico de drogas seja a motivação.

 

Duda matou os dois jovens  a tiros no dia 30 de abril. Fernando levou três tiros na cabeça e morreu na hora. Já Rafael chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu e também morreu enquanto era atendido.

 

De acordo com informações de testemunhas, Duda se aproximou de um grupo de amigos, fez algumas perguntas e, em seguida, sacou um revólver e fez vários disparos.

 

Fernando tinha vários antecedentes por roubo, recepção e homicídio.

 

Já no dia 12 de maio, Duda foi morto a tiros dentro de um Renault/Logan, na rua Vitório Lago, no Desvio Rizzo. Ele levou dois tiros na cabeça de homens para os quais ele dava carona, depois de ter levado drogas para o bairro.