Memória LEOUVE

Homem que matou idoso por negar empréstimo é condenado a 18 anos de prisão

Homem que matou idoso por negar empréstimo é condenado a 18 anos de prisão

Jardel Leandro Pereira foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo assassinato do idoso Henrique Nelvio Toigo, de 77 anos, em 17 de setembro de 2015, no bairro Pio X, em Caxias do Sul.

 

O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, dia 31.

 

A justiça entendeu que o crime foi por motivo fútil, ou seja, apenas por uma discussão iniciada porque o acusado pediu um dinheiro para a vítima e esta redarguiu, na ocasião, dizendo que, se dependesse dela, o acusado morreria de fome. 

 

Jardel atingiu Henrique com um golpe de faca no peito. Segundo o Ministério Público, “ele empregou recurso que dificultou a defesa do ofendido que, pessoa de idade e vulnerável, desarmada, não esperava ser agredida a golpe de faca, ocultada, pelo acusado, embaixo de um casaco”.

 

A sessão de júri foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto.

 

Lembre o caso:

 

Um idoso de 77 anos foi esfaqueado no peito após uma discussão em bar por volta das 16h30min de quinta-feira, dia 17, na Rua Moreira César, no bairro Pio X. Henrique Nelvio Toigo, foi socorrido e  internado no Hospital Pompéia, onde faleceu dias após. O autor do crime, um homem de 44 anos, foi preso pela Brigada Militar nas imediações.