Memória LEOUVE

Homem que matou criança é denunciado pelo MP de Caxias

Homem que matou criança é denunciado pelo MP de Caxias

""O criminoso que assassinou o menino Renato Eduardo dos Santos, um ano e 10 meses, foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público de Caxias do Sul. A criança foi assassinada com um tiro na casa onde morava, no bairro Santa Fé, pelo padrasto, Anderson de Macedo Santos, o Nono, 28 anos.
A mãe do menino, Silvana Paim dos Santos, 44, também foi denunciada. Ela tentou matar o companheiro logo após o assassinato do filho. O crime aconteceu na tarde de 16 de fevereiro de 2015, na Rua João Rodrigues da Silva.
Conforme a denúncia da promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, no dia do crime, Nono discutiu com o companheiro da irmã de Renato. Durante a briga, ele sacou uma pistola calibre 6.35 e tentou matar o rapaz, porém, o tiro acertou o peito da criança.
Ao ver o filho baleado, ainda segundo a denúncia do MP, Silvana desarmou Nono e atirou contra o companheiro.
Renato foi socorrido, mas chegou sem vida ao Pronto Atendimento 24h. Populares levaram o autor do tiro contra o menino até o Hospital Pompéia, onde ele foi preso em flagrante.
Nono segue recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Silvana, que já tem condenação de quatro anos de prisão por tentativa de homicídio e responde processo por tráfico de drogas, está em liberdade.