Memória LEOUVE

Homem morre ao cair de obra na Osvaldo Aranha, em Bento

Homem morre ao cair de obra na Osvaldo Aranha, em Bento

Um homem de 40 anos, identificado como Ademir Mendes Viana, morreu após sofrer uma queda em uma obra na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 7h45min desta segunda-feira, dia 27.

 

A vítima, que trabalhava nas obras de construção de um novo mercado e de um hotel, caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou todas as manobras de ressuscitação, porém, a vítima, com trauma craniano grave, com perda de massa encefálica, acabou chegando sem vida ao hospital Tacchini.

 

Conforme relatos, Viana estaria colocando os equipamentos de proteção quando sofreu o acidente. Ele estava em uma laje a aproximadamente cinco metros de altura e, quando foi passar o vão do elevador, pisou em uma chapa de madeira que estava solta e caiu no poço. No momento, Viana não utilizava qualquer equipamento que pudesse protegê-lo.

 

De acordo com Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul, foram constatadas irregularidades no local. Por isso, as obras, a cargo da empresa BSB Construções, de Bento Gonçalves, foram embargadas até que a empresa regularize a situação.