
Um homem de 40 anos, identificado como Ademir Mendes Viana, morreu após sofrer uma queda em uma obra na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 7h45min desta segunda-feira, dia 27.
A vítima, que trabalhava nas obras de construção de um novo mercado e de um hotel, caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou todas as manobras de ressuscitação, porém, a vítima, com trauma craniano grave, com perda de massa encefálica, acabou chegando sem vida ao hospital Tacchini.
Conforme relatos, Viana estaria colocando os equipamentos de proteção quando sofreu o acidente. Ele estava em uma laje a aproximadamente cinco metros de altura e, quando foi passar o vão do elevador, pisou em uma chapa de madeira que estava solta e caiu no poço. No momento, Viana não utilizava qualquer equipamento que pudesse protegê-lo.
De acordo com Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul, foram constatadas irregularidades no local. Por isso, as obras, a cargo da empresa BSB Construções, de Bento Gonçalves, foram embargadas até que a empresa regularize a situação.