Memória LEOUVE

Homem é executado com mais de 20 tiros zona norte de Caxias

Homem é executado com mais de 20 tiros zona norte de Caxias

 

Uma casa de dois pisos na Rua do Beija-Flores foi o cenário de um crime brutal no final da noite desta quinta-feira, dia 11, no bairro Vila Ipê, zona norte de Caxias do Sul.

 

O crime aconteceu por volta das 22h50min, quando homens armados invadiram a parte superior da residência de número 1019, uma das últimas casas da rua sem saída e executaram um homem de 35 anos com mais de 20 tiros.

 

De acordo com os policiais civis que estiveram no local, liderados pelo delegado plantonista, Vitor Carnaúba, foram mais de 20 disparos. No local foram encontradas capsulas de pistolas 9mm e 765.

 

A vítima identificada como Fernando Oliveira Pereira, 35 anos, com várias passagens pela polícia, foi morto dentro da residência, sem chance de reagir. Parentes que estavam no local, evitaram dar maiores detalhes sobre o crime e apenas contaram para os policiais que a casa foi invadida e que no momento dos tiros estavam todos nos quartos, inclusive a mãe da vítima.

 

Foram tantos tiros, que conforme uma das pessoas que estava na casa, a fumaça tomou conta da sala e da cozinha. “Não dava para ver nada. Tinha uma neblina dentro de casa”, conta.

 

Com mais essa morte, Caxias chega o número de 77 mortos de forma violenta nesse ano de 2016. Foram seis vítimas de latrocínio, sete mortos em confronto com a polícia e 64 homicídios. Somente neste mês de agosto foram registradas sete homicídios, em dois casos os agressores cometeram o suicídio.