Memória LEOUVE

Homem é executado com dez tiros no bairro Reolon em Caxias

Homem é executado com dez tiros no bairro Reolon em Caxias

 

Jeferson Rodrigo dos Santos da Cruz, 44 anos, morto a tiros no final da noite desta quarta-feira, dia 23, no bairro Reolon, zona oeste de Caxias do Sul.

 

O crime aconteceu na Rua Francisco Spiandorello, próximo a um ponto de ônibus, em uma área verde do bairro. Por volta das 23h20min foram ouvidos mais de 10 disparos no local.

 

A Brigada Militar foi acionada para averiguar os tiros e encontraram o corpo de Rodrigo, caído ao lado do meio-fio. O Samu foi chamado para fazero atendimento, mas houve tempo apenas para a equipe médica confirmar o óbito.

 

Conforme informações do delegado plantonista, Ives Trindade, a vítima tinha vários disparos de calibres 380 e 38 pelo corpo. “Foram muitos tiros. Esses alguns estojos e capsulas foram encontrados no local. Mas o que mais chamou atenção foi um afundamento no crânio provavelmente provocado por uma pedrada ou paulada. Só a necropsia pode detalhar a origem desse ferimento”, detalha.

 

Segundo informações de um morador próximo ao local do homicídio desta noite, o da autor morte estaria em uma moto e carregaria uma mochila ao estilo motoboy nas costas. Para o delegado esse caso se assemelha com outros de execução por dívida drogas.

 

Com essa morte, Caxias chega ao número de 138 mortes violentas nesse ano de 2016, utrapassando a marca histórica de 2010 onde foram registrados 137 assassinatos.

 

Segundo caso do dia

 

A morte de Jeferson Rodrigo dos Santos da Cruz, 44 anos, foi o segundo assassinato registrado na quarta-feira, dia 23.

 

Ainda durante a tarde foi morto o Maurício Chaida, de 30 anos, conhecido como Penal, estava em uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos.

 

 

O crime ocorreu por volta das 15h45min na Avenida Bruno Segalla, conhecida como Perimetral Sul, nas proximidades rótula da Avenida São Leopoldo.