
Um homem de 29 anos ficou ferido na tarde desta quarta-feira, dia 6, após um assalto na Fruteira D’Spania, que fica na esquina das ruas Moreira César e Balduíno Darrigo, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Charles Diego Arnold, de 29 anos, foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital para atendimento.
Segundo as filmagens das câmeras de segurança, um veículo Celta de cor prata estacionou em frente ao estabelecimento por volta das 15h. Um dos indivíduos que estava no carro desceu e anunciou o assalto, dando um tiro na perna de Diego e o outro continuou no veículo durante a ação. Os homens fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada.
Segundo o proprietário da fruteira há oito anos, Pedro Arnold, essa é a décima sexta vez que o local é alvo de assaltantes. “Estou muito abatido e muito comovido com tudo que está acontecendo. Nosso ponto, na área central da cidade, em frente a Secretaria de Trânsito. Essa é a décima sexta vez que a gente é assaltado e arrombaram a fruteira duas vezes. Já atiraram outra vez, mas não acertaram. Hoje acertaram o meu filho”, contou Pedro, revoltado.
Pedro Arnold também questionou a Justiça. “Aí eu pergunto, cadê o sistema? Cadê a vara criminal que julga e bota as pessoas lá e no outro dia solta? Que autoridade nós temos? Estou muito sentido, que deem um tiro em mim mas não façam nada com meu filho”, implorou.
Juliane Vetorazzi, de 32 anos, esposa de Diego, lamentou a situação. "A vida da gente não vale mais nada…", declarou.