Memória LEOUVE

Homem é assassinado com mais de 20 tiros em Bento Gonçalves em 22/03/16

Homem é assassinado com mais de 20 tiros em Bento Gonçalves em 22/03/16

Bento Gonçalves registrou na noite desta terça-feira, dia 22, o segundo homicídio em menos de 24 horas. A vítima, identificada como Alexandro Boita de 24 anos, foi morta com pelo menos 20 disparos de arma de fogo, por volta das 21h, na rua Elias Tadeu Dall’Onder, bairro Fátima. De acordo com testemunhas, dois veículos sedã, de cor escura, pararam próximo a vítima, sendo que apenas um homem teria descido de um dos automóveis e disparou diversas vezes de pistola .380. Segundo a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu em frente à residência de Boita.

Após a ação os automóveis, que não tiveram suas marcas ou placas reveladas, fugiram em alta velocidade, enquanto que o suspeito teria deixado o local atravessando um matagal, que fica aos fundos da casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimar a vítima que acabou falecendo dentro da viatura socorrista. O corpo foi encaminhado ao Hospital Tacchini e posteriormente será levado ao Departamento Médico Legal (DML). A BM isolou o local do crime para que seja realizada perícia.

Boita era natural de Alpestre-RS, tinha antecedentes criminais, mas nunca havia sido preso. Com mais esse registro, Bento Gonçalves soma, em 2016, 11 assassinatos, sendo 10 homicídios e um latrocínio. Segundo a polícia, não há indícios que possam sugerir que os dois últimos crimes tenham relação direta, mas intriga a questão de na noite anterior, Douglas José Camargo, 26 anos, também ter sido morto com vários disparos de arma de fogo, o que indica ter sido uma execução, e pelo fato de as duas vítimas serem conterrâneas.