Memória LEOUVE

“Hoje é um dia histórico para a população de Caxias do Sul”, diz Daniel Guerra

“Hoje é um dia histórico para a população de Caxias do Sul”, diz Daniel Guerra

O candidato a prefeito Daniel Guerra (PRB) exerceu seu voto por volta das 10h da manhã deste domingo, dia 30, em Caxias do Sul. Antes do voto, o candidato acompanhou a esposa em entrevista a um veículo de comunicação local. Durante a votação, o candidato do PRB estava acompanhado de seu vice, Ricardo Fabris, da esposa Andrea Guerra, do Deputado Federal Carlos Gomes (PRB) e do vereador Elisandro Fiuza (PRB).

 

Após o voto, Guerra concedeu uma entrevista coletiva e demonstrou confiança em um resultado positivo. “É um momento de alegria, de expectativa, mas acima de tudo de certeza. Certeza de que a maior parte da população tem demonstrado que acredita na força da mudança e da renovação necessária para que Caxias do Sul volte a avançar”, afirmou o candidato do PRB.

 

Guerra também defendeu que esse dia 30 de outubro é uma data histórica para a cidade de Caxias do Sul. Segundo ele, a população decide entre dois projetos políticos. “É um momento histórico essa data de hoje. É um momento que já começou no primeiro turno, quando mais de 190 mil pessoas disseram não ao continuísmo. E nós fomos percebendo isso no dia a dia, pelo carinho das pessoas, pela receptividade que tivemos em todos os bairros e pelo apoio que tivemos ao nosso projeto de cidade. Que a data de hoje seja um recado para os acostumados à velha política. O recado de que a população está cansada e que ela vai dar a resposta nas urnas”, defendeu Guerra.

 

Para o candidato do PRB, o ponto alto da campanha foi no segundo turno foi a utilização do tempo de televisão e rádio, que era inferior durante a disputa no primeiro turno, para realizar proposições e apresentar o projeto de cidade. “Quando se igualou o tempo de TV para a apresentação das propostas, nós utilizamos esse tempo para falar com as pessoas e falar do projeto de cidade. Usamos todos os segundos para falar e mostrar que Caxias do Sul tem solução e precisa de um gestor, de um administrador”, disse o candidato. 

 

Guerra ainda defendeu que a eleição representa dois projetos distintos e novamente se posicionou como representa do que chama de nova política. “A gente acha que as pessoas conseguiram distinguir que há duas propostas: uma do continuísmo, da velha política, do conglomerado de partidos. E a proposta que nós apresentamos, a proposta baseada em um projeto de cidade consistente e voltado para as pessoas, um projeto de renovação. E aí a gente pode afirmar que impressiona o carinho das pessoas, dessa onda de transformação”, finalizou o candidato.

 

A expectativa é de que o novo prefeito de Caxias do Sul seja conhecido até às 19h deste domingo.