Memória LEOUVE

Henrique Tecchio assume presidência do Sindmóveis

Henrique Tecchio assume presidência do Sindmóveis

"(Foto:Na noite da terça-feira, 28, em cerimônia festiva no clube Aliança, em Bento Gonçalves, o empresário Henrique Tecchio assumiu oficialmente a presidência do Sindmóveis para o biênio 2014/2015.


O ato foi marcado pelos pronunciamentos da empresária Cátia Scarton, que deixa o cargo, e do atual presidente, Henrique Tecchio, que abordaram os desafios que o setor deve enfrentar. Cátia criticou a medida adotada pelo governo para frear a constante alta da inflação, apontando que as principais afetadas têm sido justamente as indústrias moveleiras que investem em produção. “Ainda assim, o polo moveleiro de Bento Gonçalves encerrou 2013 com faturamento de R$ 2,5 bilhões, o que representa quase a metade de todo o faturamento da indústria do município. Embora esse valor esteja decrescendo ano após ano, são mais de 300 empresas que geram nove mil empregos diretos, 43% de toda a mão de obra na indústria local”, afirma.


Como presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio salientou que os empresários de Bento Gonçalves terão que ser criativos para cortar custos e garantir o mercado. "Teremos que criar situações diferentes, inovar nas formas de buscar o mercado para tentar que os resultados sejam positivos".


Tecchio aproveitou a presença do prefeito Guilherme Pasin e dos deputados João Fischer e Jerônimo Goergen, ambos do PP, para ressaltar a importância da desburocratização. Ele afirmou ainda que a questão tributária será uma das principais pautas de sua gestão.


O presidente revelou que a Movelsul Brasil, que ocorre no mês de março em Bento, deve garantir o crescimento do setor. Ele afirma que a feira será um balizador para a continuidade do ano de 2014. "Somente no projeto Comprador, esperamos mais de 30 importadores na feira, participando de inúmeras rodadas de negociações com os nossos empresários".

 

Aos 35 anos, Tecchio é executivo da Móveis Bentec. Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele é o mais jovem presidente da entidade até hoje. Completam a diretoria o vice-presidente Alexandre Michelin (Bertolini); o diretor Financeiro José Antônio Mossmann (Italínea); a diretora de Comunicação Vanessa Machado (Cinex); o diretor Internacional Luiz César Girardi (Todeschini); o diretor de Infraestrutura Vinicius Benini (BRV); o diretor de Serviços Romeu Dalcin (Dalmobile) e a diretora do Prêmio Salão Design Cristiane Silveira (Obispa).

 

"(Foto: "(Foto:
"(Foto: "(Foto:
"(Foto: "(Foto: