Memória LEOUVE

Guerra se compromete a pagar 40% das licenças remuneradas nesta sexta-feira

Guerra se compromete a pagar 40% das licenças remuneradas nesta sexta-feira

Depois de mais uma manhã de protesto às margens da BR-116, em frente a Empresa Guerra S/A em Caxias do Sul, a diretoria da empresa se comprometeu a realizar o pagamento de 40% da licença remunerada de 177 funcionários nesta sexta-feira, dia 13. O acordo ainda prevê que o restante seja pago até a próxima quarta-feira, dia 18.

 

Segundo o Deputado Federal e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Assis Melo (PCdoB), o sindicato segue atento para cobrar o cumprimento do que foi acordado com a empresa. Inicialmente, a Guerra havia demitido os 177 trabalhadores no mês de dezembro, mas como não pagou as rescisões voltou atrás na decisão do desligamento. "A gente está vendo para tomar outras providências, mas por enquanto é isso. Eles se comprometeram a depositar 40% hoje e o restante até quarta-feira", explica o Deputado.

 

O acordo previa o pagamento de licença remunerada aos trabalhadores. Como isso não ocorreu, os funcionários e o sindicato organizaram um protesto na manhã desta sexta-feira.

 

No final da manhã, uma reunião entre representantes dos trabalhadores, do sindicato e da empresa selou o novo acordo. A Guerra S.A está em processo de recuperação judicial desde julho de 2015 e os trabalhadores temem que a empresa feche as portas e não cumpra os acordos.