Memória LEOUVE

Guerra apresentará proposta para os médicos e vai fiscalizar a Visate

Guerra apresentará proposta para os médicos e vai fiscalizar a Visate

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta feira, dia 24, no salão nobre do Centro Administrativo, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, reforçou a decisão de não conceder reajuste na tarifa do transporte coletivo urbano na cidade e abriu dialógo com os médicos que estão em greve desde a última segunda-feira, dia 20, no município. 

 

O imbróglio entre Visate e a nova gestão, que já vem desde a campanha eleitoral do republicano, parece longe de um desfecho. A prefeitura obteve autorização para fiscalizar o número de passageiros que utilizam o transporte coletivo na cidade, algo que impacta diretamente no valor da passagem. De acordo com Guerra, a empresa, com a greve, não cumpriu com suas obrigações contratuais e que, para ter direitos, tem que cumprir os seus deveres. 

 

“A Visate quando quis entrar na disputa pelo transporte coletivo no mínimo se pressupõe que tenha lido todas as cláusulas, principalmente as das obrigações, o que me parece é que quando assinaram o documento só leram os seus direitos e o que iriam ganhar, e deixaram de ler talvez as suas obrigações”, destaca. 

 

Em relação à classe médica, Guerra disse que na próxima segunda feira, dia 27, será apresentada uma proposta para a categoria. Ainda conforme o prefeito, esta decisão de receber os médicos partiu após os profissionais, em sua maioria, aceitarem o cumprimento da carga horária. Mesmo assim ele salienta, que devido a situação financeira do município, um aumento salarial está fora de cogitação.

 

“É sabido que a prefeitura está quebrada, então nesse momento aumento de salário é algo que não podemos cogitar, já estamos fazendo um esforço hercúleo para deixar a folha em dia”, explicou.

 

O encontro entre os médicos e poder público ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 27, às 17h30min, na sede da administração municipal caxiense.