Memória LEOUVE

Guerra anuncia mais três nomes que irão compor futuro governo em Caxias

Guerra anuncia mais três nomes que irão compor futuro governo em Caxias

A cada dia mais próximo o futuro governo Daniel Guerra (PRB) vai tomando forma em Caxias do Sul. Durante a quarta-feira, dia 21, foram anunciados três novos nomes que integrarão as secretarias da Fazenda, do Esporte e a direção da Codeca a partir de 2017. 

 

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) será comandada por Marcia Rohr da Cruz, 37 anos. Graduada em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Marcia também possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em Administração pela UCS. Ela é professora e coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera e da Faculdade São Marcos. A futura secretária atualmente é conselheira do Conselho Regional de Educação Física. 

 

O secretário da Fazenda será José Alfredo Duarte Filho, economista formado pela Universidade Católica de Pelotas e está cursando Direito na Faculdade Estácio de Sá, em Porto Alegre. Ele também possui pós-graduação em Finanças Empresariais (UFRGS), Planejamento Tributário Estratégico e Gestão de Tributos (PUCRS) e Finanças Públicas e Tributação pela japonesa HITC (Hachioji International Training Center/Japan International Cooperation Agency). José Alfredo tem uma longa trajetória profissional. Entre 2015 e 2017 foi membro julgador do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) do Ministério da Fazenda. Também foi membro julgador do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários do Município de Porto Alegre e participou da implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Estado do Rio Grande do Sul. É diretor e vice-presidente da Federasul/ACPA (Associação Comercial de Porto Alegre). Atua também como consultor financeiro e tributário.

 

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), terá como diretora-presidente Amarilda Bortolotto, 52 anos. Formada em Economia pela UCS, Bortolotto, possui especialização em Planejamento Econômico e Gestão na Empresa, em Gestão de Negócio em Saúde e atuou no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. Amarilda tem experiência de 27 anos na iniciativa privada, atuando em gestão de finanças, com passagens por empresas como Máquinas San Martin e Unimed Nordeste RS.

 

Na semana passada já haviam sido anunciados Carlos Heinen, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriana Antunes, na Secretaria da Cultura, Darcy Ribeiro Pinto Filho, na Secretaria da Saúde, Patrícia Rasia, na Secretaria do Meio Ambiente. O diretor do Procon será Luis Fernando Del Rio Horn, o diretor do IPAM será André Francisco Wiethaus.