Memória LEOUVE

Greve do professores não atinge escolas de Bento Gonçalves

Greve do professores não atinge escolas de Bento Gonçalves

Conforme levantamento da 16º Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Bento Gonçalves, nenhum escola teve registro de paralisação de atividades na manhã desta terça-feira, dia 13. Conforme a coordenação apenas alguns docentes isolados aderiram ao movimento grevista, mas que não prejudica o cronograma de aulas.

 

A greve geral dos professores foi convocada pelo CPERS Sindicato devido ao pacote de medidas para conter a crise divulgado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB). Os itens mais contestados são a extinção da licença-prêmio e o término da cedência remunerada de servidores para sindicatos. Outro ponto defendido pela categoria é o pagamento em dia do 13° salário e o fim do parcelamento salarial mensal.

 

A 16º Coordenadoria representa os seguintes municípios: André da Rocha; Bento Gonçalves; Boa Vista do Sul; Carlos Barbosa; Coronel Pilar; Cotiporã; Dois Lajeados; Fagundes Varela; Garibaldi; Guabiju; Montauri; Monte Belo do Sul; Nova Araçá; Nova Bassano; Nova Prata; Paraí; Pinto Bandeira; Protásio Alves; Santa Tereza; São Jorge; São Valentin do Sul; Serafina Corrêa; Veranópolis; Vila Flores; e Vista Alegre do Prata.